Vasco vive expectativa dos primeiros anúncios nesta 3ª-feira

Após um mês de suspense, o torcedor vascaíno vive a expectativa de uma terça-feira recheada de novidades. Acontece no final na manhã uma coletiva de imprensa de Paulo Bracks, em São Januário. Será a primeira entrevista do diretor de futebol desde o acesso, há exatos 30 dias. Ele retornou da Europa na última quinta, após quase três semanas fora do país para alinhar a estratégia para a próxima temporada com a 777. A expectativa é que ele apresente novidades em relação ao planejamento de 2023.

A começar pela nova estrutura do futebol e pela comissão técnica. O clube tem um acordo encaminhado com técnico Maurício Barbieri, que chega acompanhando do ex-jogador chileno Cláudio Maldonado (auxiliar) e do preparador físico Gustavo Araújo, que trabalharam com ele no Bragantino.

O Vasco também deve confirmar Abel Braga como diretor-técnico. Abelão, que tem passagens como jogador e treinador do clube, está acertado com o Vasco há algumas semanas para assumir um cargo na direção. Ele inclusive vem participando do planejamento do futebol.

Reforços

Contratações será outra pauta importante na entrevista. Bracks deve anunciar o acerto com Júnior Urso, e-volante do Orlando City que tem acordo com o Vasco. A expectativa é que o dirigente atualize as negociações com Pedro Raul, Wellington Rato, entre outros tantos jogadores que foram procurados pelo clube no último mês.

O executivo pretende explicar o processo de contratações do clube, que tem sido um pouco diferente do que aconteceu nos últimos anos. Após uma avaliação inicial do departamento de análise de mercado e sondagens sobre valores, os nomes têm sido levados à 777 para aprovação. Por isso os acordos estão demorando mais do que o comum.

Renovações e saídas também serão abordadas. Nenê, que tem contrato até dezembro, deve ficar, mas a situação de Alex Teixeira está indefinida. O Cruzeiro tem interesse no atacante. Outro ponto importante é Andrey Santos. A joia do Vasco tem sido muito assediada pelo futebol europeu.

Paulo Bracks também dará detalhes sobre a pré-temporada do Vasco. O CT Moacyr Barbosa está em obras, e por isso a reapresentação do elenco foi adiada para a próxima segunda-feira (12). Existe a possibilidade de o clube treinar em outro local, antes da viagem para os Estados Unidos, em 14 de janeiro.

Fonte: ge

Notícia anteriorInfantil: Vasco estreia na Copa Voltaço Sub-14 nesta 3ª-feira às 9h contra o Seletiva
Próxima NotíciaClube gerido pela 777 Partners, Genoa demite o técnico após 5 jogos sem vitória