Em negociação avançada com o Vasco, Patrick de Lucca sofreu críticas da torcida do Bahia no final da Série B

Em fim de contrato com o Bahia, Patrick de Lucca está a caminho do Vasco. O ge apurou, nesta quarta-feira, que o volante tricolor tem negociações avançadas para defender o clube carioca na próxima temporada. O meio-campista de 22 anos foi titular do time baiano em 31 partidas da campanha do acesso.

Foi a terceira temporada de Patrick como jogador profissional. Ele começou a carreira na base do Palmeiras e chegou ao Tricolor em 2020 para reforçar o time sub-20. No final daquele ano, o volante foi lançado no time profissional, pelo então técnico Dado Cavalcanti, em uma partida fora de casa contra o Atlético-MG, e que era fundamental para o Tricolor na luta contra o rebaixamento. O jovem jogador se destacou e, a partir daí, ganhou espaço.

Patrick seguiu em alta no início de 2021, quando foi campeão da Copa do Nordeste pelo Bahia e eleito a revelação da competição. Em março, ele renovou o contrato até o fim de 2022, mas a temporada acabou da pior forma possível.

Naquele ano, o volante oscilou de rendimento em um time que terminou rebaixado para a Série B. Ainda assim, Patrick seguiu prestigiado e, no final da temporada, o presidente Guilherme Bellintani revelou que havia recebido propostas da Série A e do exterior pelo jogador. Ao todo, em 2021, Patrick de Lucca fez 57 partidas, com três gols marcados e três assistências.

Na atual temporada, foram 49 jogos disputados e um gol marcado, além de uma assistência. Patrick oscilou durante a Série B e, na reta final, terminou vaiado pela torcida por falha contra o Vila Nova, na antepenúltima rodada. De maneira geral, o meio-campista foi um dos alvos das críticas da torcida.

Fonte: ge

Notícia anteriorHistórico de sucesso com jovens influenciou na escolha de Barbieri no Vasco
Próxima NotíciaPsicóloga Maíra Ruas é dispensada pelo Vasco, diz jornalista