VascoTV mostra entrevista com o diretor-técnico Abel Braga; confira vídeo

EXCLUSIVA COM ABEL BRAGA | VASCOTV

Fonte: Youtube oficial do Vasco

Abel garante que o sofrimento do torcedor do Vasco acabou e elogia Barbieri: “Altíssimo nível”

Aos 70 anos, com uma vida dedicada ao futebol, Abel Braga está vivenciando uma função diferente e inédita. Ele aceitou o convite do Vasco para ser diretor-técnico e está gostando. Mais do que isso, parece estar entusiasmado com o cargo e com o clube, meses após anunciar sua aposentadoria como treinador.

Em entrevista à Vasco TV, Abelão comentou suas expectativas e explicou suas funções.

– Futebol mexe com paixão. A expectativa é muito grande porque é a minha primeira vez nessa função. É diferente de tudo o que eu passei. Para mim é novo…Eu vou corresponder com certeza. Tenho uma função definida, que é participar da parte técnica, contratações, quem chega, quem sai, opinar O futebol é complexo. Mas quando você vê um trabalho como esse, comprovo porque o Vasco conseguiu subir. O ambiente é espetacular – disse Abel.

Abel também disse que uma de suas funções será impedir que os problemas cheguem a Maurício Barbieri, para que o treinador se concentre exclusivamente no trabalho de campo.

– A minha função é fazer com que os problemas não cheguem até ele. Vou tentar ser para ele aquilo que gostaria que muitos fossem para mim. Ele não tem que se preocupar. Se um jogador fez besteira, a parte disciplinar… Eu vivi tudo. Entrei no futebol com 15 anos. Conquistei tudo o que poderia conquistar e perdi tudo também. Vivi os dois lados. Isso que quero passar.

Sobre Barbieri, Abelão rasgou elogios e garantiu que o Vasco está em boas mãos.

– O Vasco está com um treinador de altíssimo nível. Os atletas estão maravilhados com o trabalho de apenas dois dias. O time vai jogar dentro daquilo que o torcedor espera, que é um time marcando alto, pressionado. Isso cria expectativa. Em mim também. Agora é que está começando realmente o trabalho da 777.

– O Barbieri fez estágio comigo. Muito pertinente nas ideias, tanto que se tornou um grande treinador. Sempre com uma maneira de jogar, propondo jogo. É um cara que chegou nesse grande clube merecidamente. Admiro ele pela simplicidade… É uma rapaz espetacular, de um nível muito alto.

Abel também garantiu que o torcedor do Vasco não sofrerá mais como nos últimos anos.

– Preciso dizer uma coisa para o torcedor do Vasco. É um clube-empresa. Já dá para notar a mudança desse novo Vasco, da 777. O torcedor do Vasco não vai sofrer mais. Acabou. O sofrimento foi até o jogo contra o Ituano.

Outros trechos

Ambiente

Encontrei muita coisa legal. Estou meio bobo. Quando houve a minha apresentação para os funcionários, enquanto o Paulo Bracks me apresentava, olhei no olho de cada um. A sensação foi muito boa.

Entusiasmo

Estou com uma expectativa grande em relação a mim mesmo. Estou com entusiasmo incrível. Para mim agora é outro lado. Eu tinha um lado que eu pedia. Agora vou participar daquilo que o treinador pedir. Vou tentar ajudar.

Fonte: ge

Notícia anteriorVeja vídeo com lances de Benjamín Garré
Próxima NotíciaKashiwa Reysol envia documentos assinados e Pedro Raul irá ao CT Moacyr Barbosa nesta 6ª-feira