Palmeiras recusa proposta do Vasco por Gabriel Menino

O Palmeiras recusou uma proposta do Vasco pelo meio-campista Gabriel Menino. O time carioca, através dos representantes do jogador, sinalizou com a possibilidade de comprar parte dos direitos econômicos — o Verdão detém 80%, enquanto o Guarani os outros 20%. Os valores não foram divulgados.

A investida do Vasco não empolgou o Palmeiras, que vê em Gabriel Menino a possibilidade de uma venda futura por valores maiores do que os oferecidos.

Segundo pessoas que trabalham com Gabriel Menino, além do Cruz-Maltino, o jogador recebeu sondagens de outros dois clubes brasileiros e ofertas da Itália e da Rússia.

Recentemente, o Vasco acertou a contratação do zagueiro Léo, do São Paulo, por cerca de R$ 16 milhões, mesmo valor oferecido ao Corinthians pelo lateral Lucas Piton.

O Palmeiras entende que não seria vantajoso se desfazer de um jogador de 22 anos por um valor que seria facilmente alcançado pelo mercado de fora do país. Além disso, Gabriel Menino conseguiu recuperar o seu futebol após um início de temporada de oscilação.

Ao todo, Gabriel Menino entrou em campo em 45 jogos em 2022, marcando dois gols e dando duas assistências.

Atuando como lateral improvisado ou no meio-campo, o jogador foi campeão da Recopa Sul-Americana, do Paulistão e do Brasileirão nesta temporada com o Palmeiras.

Fonte: ge

Notícia anteriorVascoTV mostra trechos do treino de 3ª-feira no CT Moacyr Barbosa; assista
Próxima NotíciaProposta do Vasco por Gabriel Menino seria de cerca de R$ 27 milhões