Vasco envia ofício ao Santos, decreta luto de 7 dias e fará homenagem a Pelé em São Januário

Após o falecimento de Pelé, nesta quinta-feira, o Vasco enviou ofício ao Santos para “expressar o reconhecimento e gratidão à casa que o formou”. O clube carioca relatou ainda o orgulho de ter o Rei como torcedor e decretou luto oficial de sete dias. Nesta sexta-feira, São Januário será palco de uma homenagem póstuma ao maior jogador de todos os tempos.

As bandeiras no clube já foram colocadas a meio-mastro. No ano passado, o Vasco presenteou Pelé com camisas do clube, um quadro com várias fotos do Rei com a camisa vascaína e uma homenagem com o título de sócio honorário do clube.

– Temos um imenso orgulho de ter Pelé como nosso Sócio Honorário e do carinho que ele sempre dedicou ao Vasco da Gama. Honrando as tradições vascaínas, Pelé abraçou a causa da luta contra o racismo e levou alegria e esperança aos mais profundos rincões no Brasil e no mundo. Para nós são inesquecíveis os momentos em que o maior jogador de futebol de todos os tempos vestiu a nossa camisa, em 1957, no Estádio do Maracanã, em sua primeira aparição no maior palco do futebol mundial – escreveu o Vasco.

A homenagem do Vasco a Pelé será às 14h desta sexta, em São Januário. O clube colocará uma coroa de flores aos pés da estátua do Almirante na entrada do estádio junto com fotos do Rei, declarações dele dizendo ser torcedor vascaíno e uma réplica do título de sócio honorário. A guarda de honra do Vasco estará presente, com os remadores carregando seus remos no alto e respeitando um minuto de silêncio.

As fotos expostas na homenagem serão levadas depois para a galeria de ídolos do Espaço Experiência do Vasco.

Vascaíno desde a infância, como revelou em algumas oportunidades, Pelé jogou quatro partidas pelo Vasco antes de ser campeão do mundo. A estreia foi em um dos primeiros brilhos da carreira do Rei, no Maracanã, palco que anos depois o consagraria com o milésimo gol de sua carreira.

Aberto ao público, o velório será realizado das 10h de segunda-feira até às 10h de terça, na Vila Belmiro. O enterro, restrito aos familiares, será na terça, no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.

Veja ofício do Vasco ao Santos:

“O Club de Regatas Vasco da Gama vem por meio deste expressar a profunda tristeza com que nossa instituição e seus milhões de torcedores receberam a notícia do falecimento de Edson Arantes do Nascimento – Pelé, o maior atleta do século XX e o eterno Rei do Futebol. Nesse momento, nos unimos a todos os desportistas e amantes do futebol ao redor do mundo para expressar nosso reconhecimento e gratidão à Pelé e à casa que o formou.

Temos um imenso orgulho de ter Pelé como nosso Sócio Honorário e do carinho que ele sempre dedicou ao Vasco da Gama. Honrando as tradições vascaínas, Pelé abraçou a causa da luta contra o racismo e levou alegria e esperança aos mais profundos rincões no Brasil e no mundo. Para nós são inesquecíveis os momentos em que o maior jogador de futebol de todos os tempos vestiu a nossa camisa, em 1957, no Estádio do Maracanã, em sua primeira aparição no maior palco do futebol mundial.

Por tudo isso, nesse momento de dor e saudades, nos solidarizamos com o Santos Futebol Clube, seus torcedores, e com os milhões de apaixonados por Pelé nos quatro cantos do planeta. Informamos ainda que em honra ao Rei do Futebol o Vasco da Gama decretou luto oficial de 7 dias e que realizaremos nessa sexta-feira 30/12 uma homenagem póstuma a Pelé no Estádio de São Januário. Temos absoluta certeza que a lenda de Pelé seguirá viva a inspirar todos nós. O Rei vive para sempre!”.

Fonte: ge

Notícia anteriorPelé vestiu a camisa do Vasco em torneio amistoso com 16 anos e após marcar seu milésimo gol
Próxima NotíciaFutsal: Confira o poster do Vasco campeão estadual 2022