Bracks, do Vasco, vai a Paris na segunda para reunião dos clubes da 777; veja o que está em pauta

Com orçamento para reforços na agenda, executivo de futebol vascaíno vai se reunir com outros diretores do grupo. Entenda como será a dinâmica e o que deve ser discutido.

Após a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o diretor esportivo Paulo Bracks retornará ao Rio de Janeiro com outra viagem na agenda. Na próxima segunda-feira, ele embarca para Paris, na França, onde se reunirá com executivos dos demais clubes da 777 Partners. A volta está marcada para o dia 22 de abril.

O evento faz parte da programação do grupo esportivo da empresa americana e acontece cinco meses após a última reunião, realizada em Gênova, na Itália. A ideia é que os encontros ocorram cada vez em uma das sedes dos clubes da 777. O Rio de Janeiro, eventualmente, receberá os diretores.

Paris é a casa do Red Star, um dos seis clubes que a 777 tem participação majoritária – os diretores esportivos de todos eles estarão na França. O intuito da reunião é debater pautas pertinentes ao futebol, pasta que é liderada por Johannes Spors dentro do grupo americano.

Diretores esportivos que estarão na reunião:

777: Johannes Spors
Vasco: Paulo Bracks
Red Star: Reda Hammache
Genoa: Marco Ottolini
Standart Liege: Fergal
Victory Melbourne: John Didulica
Hertha Berlin: Benjamin Weber

No encontro, os diretores vão apresentar atualizações sobre seus clubes dentro dos seguintes tópicos: parte técnica, análise de mercado, processos internos e janela de transferências. As diretrizes do grupo também serão debatidas.

Além dos diretores esportivos, a equipe de scout da 777 Partners também estará no evento.

Orçamento
O orçamento do futebol para o restante da temporada estará na pauta de Paulo Bracks em Paris. O Vasco investiu mais de R$ 100 milhões em reforços no início deste ano e, por isso, colocou o pé no freio na reta final da janela de transferências. A ideia é voltar mais firme ao mercado em julho.

+ Vasco encaminha contratação de Mateus Cocão, do Náutico

O debate será sobre o recurso disponível para a segunda janela de transferências. O clube salvou parte do orçamento disponibilizado no início da temporada para investir neste próximo período. O diretor esportivo tentará junto ao grupo a permissão para fazer investimento em peças pontuais.

O Vasco busca, por exemplo, um camisa 10 no mercado. A procura começou no fim do ano passado, mas não alcançou êxito nesta janela. Não há expectativa de que chegue um reforço para a posição até o dia 20 de abril.

– Temos tentado achar soluções, mas continuamos buscando. Não será possível nessa janela, talvez na próxima – pontuou o técnico Maurício Barbieri em coletiva nesta quinta-feira.

Por contrato, a 777 Partners tem o compromisso de injetar um novo aporte no Vasco em setembro deste ano – a possibilidade de adiantamento deste recurso não está na mesa por enquanto.

Fonte: Ge

Notícia anteriorVasco encaminha contratação do volante Mateus Cocão, do Náutico
Próxima NotíciaTorcedores se reúnem em frente a São Januário para assistir a Vasco x Bahia