Alex Teixeira amarga reserva em possível reta final de passagem pelo Vasco

Alex Teixeira e Andrey Santos em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com contrato até o final do ano, o meia-atacante Alex Teixeira não tem sido muito utilizado e não deve ficar no Vasco da Gama para 2024.

Contratado como principal reforço em 2022 e titular da equipe na maior parte dos jogos na temporada atual, Alex Teixeira vive seus últimos meses no Vasco amargando a reserva com o técnico Ramón Díaz. Com contrato até dezembro, o camisa 7 não renovará ao final da temporada e seguirá novos rumos.

Se com Maurício Barbieiri e o interino William Costa, Alex foi titular, com o argentino ele soma apenas 24 minutos jogados até aqui. A única partida que Alex Teixeira esteve em campo foi na derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 0. O camisa 7 entrou no lugar de Gabriel Pec.

Seu último jogo como titular foi no clássico contra o Botafogo, no dia 2 de julho, quando atuou por 70 minutos e saiu de campo como um dos vilões para a torcida. Quando o Glorioso vencia por 1 a 0, Teixeira tomou a bola de Adryelson e perdeu um gol cara a cara com Lucas Perri. No final da partida, o Bota fez o segundo gol e confirmou a vitória.

Ao todo, em 2023, Alex Teixeira tem 28 jogos com três gols e seis assistências. No amistoso de segunda-feira (11), diante do São Cristóvão, em São Januário, ele marcou um dos cinco gols na vit´poria por 5 a 0.

Teixeira perdeu espaço, principalmente, para Serginho, contratado no meio da temporada. Além dele, Pec é titular ultimamente e Rossi também disputa espaço. Sendo assim, o atacante se tornou a quinta opção para o setor ofensivo de Ramón Díaz.

Para o clássico contra o Fluminense, no sábado (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro, mais uma vez, Alex Teixeira deve ser relacionado. Entretanto, as chances de ser utilizado são pequenas.

Fonte: ge

Notícia anteriorPrefeito do Rio revela data para finalizar potencial construtivo Comissão da Alerj aprova São Januário como patrimônio do Rio
Próxima NotíciaSão Januário amanhece com mensagens apoio e agradecimento