Mesmo com derrota, Vasco depende apenas de si para garantir permanência na Série A; veja contas

Torcida do Vasco poderá ajudar o clube na última rodada — Foto: André Durão / ge

Derrota do Bahia para o América-MG mantém time carioca fora da zona de rebaixamento.

O Vasco foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Grêmio, mas ainda depende apenas de si para garantir permanência na Série A. Isso porque a derrota do Bahia para o América-MG manteve o time carioca fora da zona de rebaixamento.

Se o Vasco vencer o Red Bull Bragantino em São Januário na próxima quarta-feira, o time de Ramón Díaz vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2024.

O clube carioca pode até perder em casa no encerramento do Brasileirão, mas aí terá que contar com outro resultado para evitar a queda para a Série B.

Em caso de derrota para o Bragantino, o Vasco vai precisar que o Bahia perca para o Atlético-MG em Salvador. O time baiano é o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Caso empate, o Vasco precisa que o Bahia não vença o Atlético-MG. Se o Bahia vencer, o Cruz-Maltino teria que secar o Santos, para que a equipe paulista não vença o Fortaleza na última rodada. Com empate do Vasco e derrota do Peixe, o time de Ramón Díaz ultrapassa o Santos.

O Vasco termina a 37ª rodada em 16º lugar, com 42 pontos. O Bahia está em 17º, com 41.

Fonte: ge

Notícia anteriorMaicon aposta na maturidade do Vasco para último desafio no Brasileiro
Próxima NotíciaContratos de Robson, Sebastián Ferreira e Alex Teixeira com o Vasco se encerram na 5ª-feira