Emiliano Díaz revela lesão de Vegetti e pede reforços no Vasco: “Precisamos de mais”

O Vasco empatou com o Flamengo sem gols na noite deste domingo, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Apesar do resultado, o time de Ramón Díaz criou boas chances, mas deixou o Maracanã com um ponto. O auxiliar do técnico, Emiliano Díaz, foi quem deu entrevista. Ele revelou lesão de Vegetti, valorizou a atuação e pediu reforços para a sequência da temporada.

– A gente queria ganhar. Mas quando não dá para ganhar, se empata – resumiu Emiliano.

Segundo o auxiliar, Vegetti tem uma fissura na costela. O centroavante agora irá tratar do problema, segundo Emiliano:

– A imprensa não sabe de tudo que acontece até porque eu e o Ramón pedimos para não passar nada. O Pablo tem uma fissura na costela. Ninguém sabe. Agora, ele vai parar. Ele faz um esforço pelo líder que é. Pelo comprometimento que tem com o Vasco. Não dá para avaliar pois ele jogo com 30% de condições. É um esforço.

O auxiliar voltou a pedir reforços. Ele disse que o elenco tem poucas opções.

– A gente sabe que precisamos reforçar no meio-campo para frente, mas acreditamos muito no time que temos. Fez algo absurdo no ano passado, mas estamos “curtos”. Temos um bom elenco, mas precisamos de mais – afirmou o filho de Ramón.

O Vasco só não saiu com a vitória porque o zagueiro Léo Pereira tirou duas bolas praticamente de cima da linha. Além disso, Léo Jardim defendeu o pênalti de Gabigol, que poderia dar a vitória ao rival. O auxiliar elogiou o goleiro:

– É um dos nossos líderes. Na minha humilde opinião, é o melhor goleiro do Brasil. Ele tem força mental. É um goleiro de time grande. Às vezes, não participa. Mas quando o time precisa dele, ele aparece.

Em 2024, Ramón e Emiliano revezam nas entrevistas coletivas. O próximo compromisso do Vasco é contra o Audax, na próxima quinta-feira, às 21h15, na Arena da Amazônia.

Condições do gramado do Maracanã

– Nós (estrangeiros) não acreditamos, pois quando estamos somos muito fãs do futebol brasileiro. E sempre vemos muito clássicos, jogar esse tipo de Flamengo x Vasco em um gramado assim, em um dos templos mundiais do futebol… Tem que ser um tapete, é o Maracanã. É inacreditável que o campo esteja assim porque prejudica os dois times. O Flamengo é um dos melhores da América do Sul, tem muita qualidade. E nós temos nossas armas, mas precisamos jogar contra o rival e contra o gramado. É muito difícil.

Avaliação do resultado

– A chance mais clara do jogo foi nossa. Eles tiveram a posse de bola por muito tempo, mas as ocasiões mais claras foram do Vasco. Eles têm praticamente dois times, um melhor que o outro. Temos um time em construção, sabemos a nossa limitação. Mas vamos competir com todo mundo, como fizemos no ano passado. Fizemos algo absurdo e competimos com todos os grandes. E este ano não vai ser diferente. Confiamos muito nesse time. Queríamos ganhar, como sempre, mas as vezes acontecesse.

Fonte: ge

Notícia anteriorE a reforma do CT do Vasco? Entenda a questão jurídica e como estão os planos para ampliação
Próxima NotíciaLéo Jardim defende pênalti de Gabigol, e Vasco e Flamengo empatam sem gols no Maracanã