Vasco perde muitas chances, mas vence o Audax em Manaus, pelo Carioca

David marcou o gol da vitória do Vasco sobre o Audax, pelo Carioca, na Arena da Amazônia

Diante do lanterna Audax, o Vasco cumpriu o seu papel e venceu por 1 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus, nesta quinta (8). Apesar do “placar magro”, o Cruzmaltino teve o domínio do jogo do início ao fim. Foram várias chances criadas pelo time de Ramón Díaz, mas apenas David conseguiu balançar a rede.

De positivo, Ramón Díaz promoveu a estreia de Galdames. O chileno teve boa participação, principalmente no primeiro tempo, criando boas chances e dando assistência para David, outro reforço para 2024 que marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 12 pontos e entrou na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. O Audax, lanterna, segue zerado. O Cruzmaltino volta a campo na próxima quarta (14), em clássico com o Fluminense no Maracanã. Na quinta (15), o Audax visita a Portuguesa no Luso-Brasileiro.

Grave lesão paralisa o jogo

Os primeiros lances já indicaram o domínio que o Vasco teria ao longo da partida, mas a grave lesão sofrida por Bruno Lima, aos sete minutos, paralisou o duelo por quase 10 minutos. O zagueiro do Audax, que lesionou-se em choque com o companheiro Claudino, deixou o campo de ambulância com suspeita de fratura na tíbia .

David abre o placar!

Atuando com os zagueiros no campo de ataque, o Vasco controlou o jogo e, de maneira natural, superou a marcação do Audax. Lucas Piton e Galdames foram os principais nomes do Cruzmaltino na etapa inicial. A primeira grande chance, inclusive, saiu em tabelinha dos dois, com o lateral-esquerdo invadindo a área e finalizando para defesa de Max, aos 30.

Quatro minutos depois, o volante chileno voltou a deixar um companheiro em condições de marcar. Após passe de Galdames em contra-ataque, David invadiu a área, se livrou da marcação e chutou com o pé esquerdo: 1 a 0 para o Vasco na Arena da Amazônia. O placar persistiu até o intervalo, com o time de Ramón Díaz sem dar qualquer chance ao adversário.

Chances perdidas dos dois lados
O ritmo seguiu o mesmo na volta do intervalo. Antes dos cinco minutos, foram três oportunidades de ampliar o marcador, Paulo Henrique foi cortado na hora de finalizar. Adson invadiu a área e finalizou, mas Max pegou. David, por sua vez, acertou o travessão após lançamento de Medel.

Com mudanças dos dois lados, a partida ficou aberta até a parada técnica obrigatória, aos 25. Adson, David, Piton, Galdames… Todos tiveram novas chances, mas o Vasco voltou a pecar na finalização. A novidade ficou por conta do Audax, que foi ao ataque e, por pouco, não marcou com Rodriguinho, mas Léo Jardim foi bem e garantiu os três pontos.

Vasco 1 x 0 Audax Rio

Vasco
Léo Jardim; Rojas (João Victor), Medel e Léo; Paulo Henrique, Matheus Carvalho (Zé Carvalho), Galdames (Praxedes) e Lucas Piton; David, Rayan (Rossi) e Adson (Serginho) – Técnico: Ramón Díaz.

Audax Rio
Max; Ramon, Igor, João Victor e Bruno Lima (Gualberto e. depois, Denilson); Acácio, Romário e Claudino (Miticov); Bruno Paulo (Clisman), Rodriguinho e Igor Alves (Fabinho Polhão) – Técnico: Luciano Quadros.

Gols
David (34’/1ºT), do Vasco.

Fonte: Itatiaia

Notícia anteriorCartões azuis serão introduzidos no futebol profissional; entenda
Próxima Notícia“Foi pouco”, diz Emiliano Díaz sobre vitória do Vasco por 1 a 0 em Manaus