Santos confirma interesse em mandar jogos no Maracanã

Santos atuando no Maracanã como visitante contra o Fluminense Imagem: THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O consórcio Vasco/WTorre incluiu jogos do Santos no Maracanã na proposta para gerir o estádio em licitação do governo do Rio de Janeiro. Isso serve para preencher uma cota de partidas obrigatórias nas regras da concorrência. Consultado, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, informou que há interesse nas partidas do clube no estádio, mas nada oficializado ainda.

Pelas regras da licitação do Maracanã, a proposta técnica prevê uma pontuação para o concorrente que tiver o compromisso de realização de jogos garantidos das Séries A ou B, ou campeonatos internacionais.

A cota mínima é de 25 jogos para validar a proposta. Mas a cada patamar acrescido de partidas, sobe a pontuação do concorrente. Quem conseguir juntar 70 pontos leva pontuação máxima.

O Vasco só tem um clube em disputa no consórcio, enquanto Flamengo e Fluminense estão juntos em outro grupo. Logo, o Vasco teria menos jogos para apresentar.

Na apresentação das propostas, o Flamengo disse que o Vasco tinha incluído jogos do Santos e do Brusque. A informação sobre partidas do Santos na proposta foi confirmada pelo blog.

A reportagem entrou em contato com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, para saber se o Santos se comprometeu a jogar no Maracanã com o consórcio Vasco e Wtorre. Ele informou: “Existe interesse, não houve oficialização”.

O Santos tem um contrato com a WTorre, parte do consórcio do Vasco no Maracanã, para construção de um estádio onde hoje é a Vila Belmiro.

Ainda não foi informado quantos jogos do Santos seriam incluídos na proposta, nem de que competições. O que só vai ser sabido oficialmente quando o documento for tornado público.

O Flamengo entende que a inclusão dos jogos de times de fora do Rio não é legítima e promete tentar impugná-la. Caberá ao Estado do Rio decidir sobre a disputa.

Fonte: Coluna Rodrigo Mattos – UOL

Notícia anteriorPerto de fazer obras no Morumbi, São Paulo pode aderir ao ‘pacote’ de jogos no Maracanã
Próxima NotíciaProprietário da SAF do Botafogo, John Textor rechaça saída de Marlon Freitas, especulado no Vasco: ‘Ele não vai a lugar nenhum’