Confira como está a recuperação de Jair e Paulinho

Paulinho e Jair em recuperação no Vasco — Foto: Reprodução

Jair e Paulinho agitaram os torcedores do Vasco na sexta-feira com uma foto publicada nas redes sociais em que a dupla aparece sorridente na academia do CT Moacyr Barbosa. “Seguimos”, escreveram.

Os dois romperam o ligamento cruzado anterior do joelho em fevereiro e se recuperam juntos da grave lesão. A imagem na academia levantou uma questão em comum entre os vascaínos: quando eles voltam?

As lesões ocorreram no intervalo de menos uma semana: Paulinho rompeu o ligamento do joelho direito na partida contra o Bangu (28/01) e operou no dia 9 de fevereiro; Jair rompeu o ligamento do joelho esquerdo contra o Flamengo (04/02) e foi submetido à cirurgia no dia 14.

Os dois encontram-se na segunda de seis etapas da recuperação, que é a fase do tratamento com fisioterapia e fortalecimento muscular. O atleta entra na última etapa quando volta a treinar normalmente com o restante do elenco.

Apesar do bom ritmo na recuperação, o Vasco ainda não estipula um prazo para que eles fiquem à disposição do técnico Ramón Díaz. Em casos como esse, com rompimento de ligamento do joelho, o Departamento de Saúde e Performance (DESP) trabalha com uma previsão mínima de oito meses a partir da data da cirurgia.

Jair e Paulinho, portanto, não devem voltar antes de outubro.

A dupla de meio-campistas está liberada para a academia, mas ainda com atividades supervisionadas pela fisioterapia e não pela preparação física. Nessa fase, eles realizam tratamento em dois períodos, atividades na piscina e usam botas de compressão. Além disso, em casa, fazem sessões com laser para relaxamento e ativação da força nos músculos.

Fora da final do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo na segunda semana de abril para enfrentar o Grêmio, pela primeira rodada do Brasileirão.

Fonte: ge

Notícia anteriorEx-Vasco, Alexandre Mattos pode ser contratado pelo Urubu
Próxima NotíciaDesentendimento entre Alexandre Mattos e Medel aconteceu em uma reunião; chileno não brigou com Erick Marcus