Jogadores estrangeiros participam de 80% dos gols do Vasco em 2024

Vegetti e Payet participaram, juntos, de 14 gols do Vasco em 2024 — Foto: André Durão/ge

Os estrangeiros estão por toda parte no Vasco. Treinado por dois argentinos e com um elenco recheado de atletas de fora do Brasil, o time tem apostado nos gringos neste início de temporada. Tanto que eles são responsáveis por 80% dos gols que a equipe marcou até aqui.

Dos 26 gols que o Vasco fez em 2024, no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, 21 tiveram participação dos estrangeiros. No último jogo, eliminação para o Nova Iguaçu na semifinal do Carioca, o técnico Ramón Díaz escalou cinco gringos entre os titulares.

Payet e Vegetti são os líderes dessa estatística. O francês participou de sete gols (26%) do Vasco em 2024, com duas bolas na rede e cinco assistências. O argentino também tem sete participações, com seis gols e um passe decisivo. Veja o ranking:

Participação dos estrangeiros nos gols do Vasco:

Vegetti: 7 (6 gols e 1 assistência)

Payet: 7 (2 gols e 5 assistências)

Galdames: 5 (2 gols e 3 assistências)

Orellano: 3 (1 gol e 2 assistências)

Capasso: 1 gol

Puma Rodríguez e Sforza: 1 assistência cada um

Orellano e Capasso jogaram os dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, quando o Vasco usou um time reserva. Depois, os dois foram emprestados pelo clube.

Hoje, o Vasco tem sete estrangeiros no elenco: os zagueiros Gary Medel (Chile) e Robert Rojas (Paraguai), o lateral-direito Puma Rodríguez (Uruguai), os volantes Pablo Galdames (Chile) e Juan Sforza (Argentina), o meia Dimitri Payet (França) e o centroavante Pablo Vegetti (Argentina).

Notícia anteriorPayet é o jogador com a maior nota no Carioca 2024; veja ranking
Próxima NotíciaVasco iniciará o Brasileiro com um investimento superior ao de 2023