Praxedes, Sforza e Galdames são alternativas do Vasco para substituir Payet

Praxedes é o eventual substituto de Payet no meio de campo do Vasco - Foto: Leandro Amorim/Vasco

Lesionado e fora da estreia do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 14, às 16h (de Brasília), em São Januário, diante do Grêmio, Payet não possui um substituto com as mesmas características.

Por isso, Ramón Díaz terá que mudar a forma de jogo do time, já que os possíveis substitutos do elenco possuem uma forma de atuar mais defensiva.

Entre as opções para o técnico argentino, o jogador que mais se aproxima do estilo armador é Praxedes. Entretanto, o meia não vive grande momento e vem sendo questionado pela torcida.

De qualquer forma, Praxedes é de confiança do técnico, uma vez que sua contratação e renovação foi uma exigência da comissão técnica. Quem poderia atuar no setor também é Paulinho, mas com grave lesão, o camisa 18 ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

Ramón Díaz irá fazer testes visando o duelo com o Grêmio neste sábado (6), diante do América, em amistoso marcado em São Januário. Sforza é outro que pode ser adiantado, assim como Galdames.

Um possível meio de campo que vai iniciar oduelo com o Coelho pode ter Zé Gabriel, Sforza, Galdames e Praxedes. A tendência é que ele coloque no ataque Clayton ou Adson e Vegetti.

Uma eventual escalação como teste pode ser: Léo Jardim; Rojas, Léo (Maicon), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Sforza, Galdames e Praxedes; Clayton e Vegetti. Adson e Paulo Henrique são opções que também podem iniciar o duelo.

Payet sofreu entorse no ligamento colateral medial do joelho direito, na última terça-feira (2). Nesta quarta (3) ele foi reavaliado, mas já tinha iniciado o tratamento. A Itatiaia apurou que o tempo de recuperação será de até quatro semanas.

Fonte: Itatiaia

Notícia anteriorVasco teve nova rodada de conversas com Admar Lopes, cotado para diretor executivo
Próxima NotíciaCentro de Memória do Vasco lança acervo digital online