João Victor, Medel e Payet devem ficar à disposição de Rafael Paiva para o jogo contra o Athletico-PR

João Victor — Foto: Leandro Amorim/Vasco

O primeiro objetivo do técnico interino foi cumprido. O Vasco de Rafael Paiva passou ileso ao Fortaleza na noite de quarta-feira e vai decidir em casa, no dia 21 de maio, a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora o treinador do sub-20 vira a chave para o próximo desafio e vai contar com reforços para buscar a recuperação do time no Campeonato Brasileiro.

De Fortaleza o Vasco voltou ao Rio de Janeiro e logo vai para Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, na Ligga Arena. Paiva terá mais opções na zaga para este jogo.

João Victor cumpriu suspensão contra o Fortaleza e se juntará à delegação para o próximo jogo. Medel até esteve na Arena Castelão na quarta, mas não saiu do banco de reservas. Rafael Paiva explicou que não utilizou o chileno por cautela.

– Medel tem sentido um pouco, não está ainda 100%, mas é uma liderança dentro do grupo, foi importante ele estar aqui, porque é um jogador que tem um peso muito grande, tem uma história e fizemos questão de trazê-lo – afirmou o técnico interino.

O zagueiro viajou ao Chile para cuidar da mãe e perdeu os jogos das 2ª e 3ª rodadas do Brasileirão. Quando voltou ao Brasil, treinou três dias e foi escalado contra o Criciúma – jogou os primeiros 45 minutos, mas a falta de ritmo pesou e saiu no intervalo. Medel vai ter mais três sessões de treinos com o grupo para ficar à disposição contra o Athletico.

O principal reforço pode ser Payet. O francês, recém recuperado de uma lesão no joelho direito, também jogou diante do Criciúma, mas ainda não estava 100%. O departamento médico preferiu deixar o camisa 10 no Rio de Janeiro para ele seguir se preparando de olho no jogo do Brasileirão – o Vasco tem três pontos em quatro jogos e vem de três derrotas seguidas no campeonato.

– Payet está se esforçando muito para tentar voltar. Um jogador de uma qualidade absurda, a gente vê o dia a dia dele e o quanto ele gostaria de estar aqui. Vamos fazer todo o esforço para ele estar no jogo de domingo – contou o treinador Rafael Paiva.

Por outro lado, o interino pode perder Hugo Moura. O volante sofreu uma entorse no tornozelo e será reavaliado antes do próximo jogo. A situação não é preocupante, mas o departamento médico é quem vai dar o aval para que ele viaje ou não.

Fonte: ge

Notícia anteriorEdmundo fala sobre o empate entre Vasco e Fortaleza
Próxima NotíciaSforza chegou a empurrar Galdames para que o chileno pressionasse jogador do Fortaleza; veja vídeo