Vasco vive jejum contra o Vitória em São Januário

Rafael Paiva — Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF

Buscando se recuperar do mau momento que vive na temporada, o Vitória tem pela frente um confronto que costuma trazer boas lembranças. Em jogo válido pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro (RJ), no próximo domingo (12), às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

De acordo com dados do oGol, o Rubro-Negro baiano não perde para o Cruzmaltino em terras cariocas desde 2010. Naquele ano, pela 13ª rodada do Brasileirão, os donos da casa venceram por 1 a 0.

Desde então, são três triunfos do Vitória e dois empates. O time rubro-negro marcou 10 gols no período e sofreu cinco, e eliminou o Vasco da Copa do Brasil de 2017 – após conquistar um empate em São Januário, venceu por 1 a 0 no Barradão.

O último encontro entre as equipes ocorreu na Série B do Brasileiro de 2021, no Rio, e terminou com vitória do Leão por 3 a 0.

Vasco x Vitória no Rio desde 2010:

Vasco 1 x 2 Vitória – Série A de 2013

Vasco 1 x 1 Vitória – Copa do Brasil de 2017

Vasco 1 x 1 Vitória – Série A de 2017

Vasco 2 x 3 Vitória – Série A de 2018

Vasco 0 x 3 Vitória – Série B de 2021

Vitória já ‘rebaixou’ o Vasco

Antes dessa sequência, também há um momento na história do Vasco em que o Vitória foi uma pedra no sapato. No dia 7 de dezembro de 2008, após ser derrotado pelos baianos por 2 a 0, no Rio de Janeiro, o Cruzmaltino teve selado seu rebaixamento para a Segunda Divisão.

É importante ressaltar que, na ocasião, uma vitória carioca não seria o suficiente para salvar o time. Isso porque Athletico (à época Atlético-PR) e Figueirense, adversários diretos contra o Z4, venceram seus jogos.

Fases ruins

Em 2024, os dois clubes vivem fases ruins na temporada e estão dentro da zona de rebaixamento da Série A. O Vasco é o 17º, com três pontos, e o Vitória é o 18º, com um.

Após uma derrota por 4 a 0 para o Criciúma, o Cruzmaltino, comandado pela 777 Partners, anunciou o desligamento do técnico Ramón Díaz. Até o momento, não encontrou o substituto.

Já o Leão segue com Léo Condé, que comandou o time nos títulos da Série B de 2023 e do Baianão de 2024. No entanto, o treinador já vem sendo pressionado pela torcida por causa da falta de resultados na elite do futebol brasileiro.

Mudança de horário

O jogo, que aconteceria antes às 11h do próximo domingo, foi alterado para às 18h30 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O motivo foi um pedido do Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão da Série A.

Fonte: Itatiaia

Notícia anteriorRamón e Emiliano: Vasco pedirá direitos e que comissão arque com a multa
Próxima NotíciaVeja como ficará o patrocínio da Betfair na camisa vascaína