Cruzeiro tenta a contratação, mas staff de Philippe Coutinho prefere volta para o Vasco

Philippe Coutinho no Poundland Bescot Stadium em amistoso entre Aston Villa e Lazio, no dia 03/08/2023. Foto: Nathan Stirk/Getty Images

Atento ao mercado, o Cruzeiro tem interesse na contratação do meia Philippe Coutinho, de 31 anos, como informou o jornalista Heverton Guimarães e confirmou a ESPN.

Mas a reportagem foi além.

Segundo apurou a ESPN, o clube mineiro já até fez uma consulta ao estafe do atleta, que deseja voltar ao Brasil após quase 14 anos atuando no exterior – atualmente, ele tem seus direitos ligados ao Aston Villa, da Inglaterra, mas está emprestado ao Al-Duhail, do Qatar.

E o Cruzeiro sabe que ter Coutinho não é uma tarefa fácil, e não é só por uma questão financeira. Pesa muito neste caso a relação do jogador com o Vasco, clube que o formou e para o qual ele já declarou diversas vezes que gostaria de voltar quando retornasse ao Brasil.

Alguns veículos reportaram nos últimos dias que a equipe carioca também tem interesse no meia.

Coutinho foi vendido pelo Vasco para a Inter de Milão quando tinha 16 anos, no meio de 2008 e ainda sem sequer ter atuado no time profissional, pelo qual só jogou de 2009 até o meio de 2010, quando partiu para a Itália.

Defendeu o clube nerazzurri sem tanto destaque e foi emprestado ao Espanyol-ESP, mas brilhou mesmo foi no Liverpool, time em que ficou de janeiro de 2013 a janeiro de 2018, quando rumou para o Barcelona. Passou pelo Bayern de Munique, emprestado, e disputou a Copa do Mundo de 2018 com a seleção brasileira, no Qatar.

Fonte: ESPN

Notícia anteriorCom provável retorno contra o Vitória, Payet tem 4 vitórias em 7 jogos como titular em São Januário
Próxima NotíciaHertha Berlin divulga nota informando que a 777 cumpriu todas as obrigações contratuais e pagamentos acordados