Edmundo diz que afastamento de Medel foi injusto

Foto: Leandro Amorim/ Vasco

O aval feroz de Edmundo, o ‘Animal’, a Gary Medel: “É injusto que o deixem de lado no Vasco”

Edmundo, um dos maiores ídolos do Vasco da Gama e lenda do futebol brasileiro, saiu em defesa do ‘Pitbull’. Considera injusto que o tenham deixado de lado no ‘Almirante’ e espera que volte a ser titular.

O ex-atacante Edmundo, um dos maiores ídolos do Vasco da Gama e lenda do futebol brasileiro, comentou o complicado presente que Gary Medel atravessa no ‘Almirante’.

A imprensa brasileira não deixou ‘Pitbull’ sozinho, depois que o chileno passou de capitão a ‘cortar’ na seleção carioca. Ele vazou uma briga entre o graduado da UC e Cauã Paixão, jovem do clube.

“O capitão não gostou da atitude do jovem e deu-lhe um forte tapa na nuca. Paixão reagiu ao ataque e os dois começaram a discutir dentro do elevador… No momento em que Medel o acertou pela segunda vez, o atacante avançou em direção ao chileno. Eles trocaram golpes e tiveram que ser separados. O chileno também mordeu o Paixão”, disse o GloboEsporte.

Do mesmo país, especificamente de O Dia, afirmaram que tal cenário deixa o bicampeão da América com um pé fora do ‘Gigante da Colina’.

“Gary Medel tem enfrentado rejeição de grande parte do elenco desde que atacou o atacante Cauã Paixão, de 19 anos, em janeiro”, informou a referida mídia.

Esse ‘curto-circuito’ entre Conchalí e o elenco vascaíno foi abordado por ‘Animal’, que chegou ao clube carioca aos nove anos e em 1992 estreou-se oficialmente, formando dupla de ataque com Bebeto.

Edmundo saiu em defesa do chileno. “É normal que as equipes tenham atritos, já que os ânimos estão exaltados. O que me irrita é que isso só aparece depois das derrotas e depois de ele ter sido afastado da titularidade. Enquanto Medel era capitão do time, ele era visto como um exemplo”, indicou no canal do YouTube ‘Mundo Ed-Edmundo Souza’.

“Medel tem contrato até dezembro de 2024 e é bem milionário. Acho que eles deveriam sentar com o atleta e conversar. Sou contra, extremamente contra afastar, deixar de lado. Foi útil na temporada passada e não acho que seja justo”, disse ele.

Edmundo passou cinco temporadas no Almirante, onde se aposentou em 2008. Marcou 167 gols, é o oitavo maior artilheiro da história do clube e venceu o Torneio Carioca de 1992 e o Brasileirão de 1997.

Fonte: BioBioChile/Tradução Google

Notícia anterior777 Partners contrata escritório carioca para se defender da ação do CRVG
Próxima NotíciaOposição do Palmeiras vê conflito de interesses na possibilidade da Crefisa comprar a Vasco SAF