Imprensa inglesa confirma negociação do Aston Villa para rescindir contrato de Philippe Coutinho

Philippe Coutinho em ação pelo Al Duhail, do Qatar KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images

Exclusivo: Aston Villa pode ‘rasgar’ o contrato da Star de £ 135.000 por semana

O Aston Villa está pensando seriamente em rescindir o contrato de Philippe Coutinho, enquanto busca aliviar a pressão sobre a folha salarial antes de uma potencial onda de gastos em preparação para a ação da Liga dos Campeões em Villa Park na próxima temporada, revelaram fontes da GIVEMESPORT.

Os Villans mostraram muita ambição no verão passado, com Moussa Diaby se tornando a aquisição mais cara da história do time de Midlands, graças à transferência de £ 51,9 milhões do Bayer Leverkusen, e valeu a pena quando Unai Emery levou seu time a terminar entre os quatro primeiros em a Premier League.

Coutinho passou a maior parte da campanha memorável longe do Villa, tendo se juntado ao Al-Duhail, gigante da Qatar Stars League, por empréstimo em setembro, e parece que ele já pode ter feito sua última aparição em vermelho e azul, já que não jogará no futuro. planos, apesar de ter muita experiência na Liga dos Campeões.

Emery preparado para rasgar acordo com Coutinho

Villans prontos para facilitar a mudança do craque para sua terra natal no verão

Villa demonstrou intenção de chegar a um acordo mútuo que fará com que o contrato de Coutinho seja cancelado nas próximas semanas, segundo fontes do GMS, já que Emery não deu indícios de querer torná-lo uma figura de destaque em seu elenco após retornar de uma passagem temporária no Médio Oriente.

Embora o meio-campista criativo tenha marcado seis vezes e registrado mais três assistências ao longo de 21 jogos pelas cores do Al-Duhail, ele não fez o suficiente para convencer o estrategista espanhol de que merece estar à frente do como Diaby ou Emiliano Buendia na hierarquia.

Ross Barkley também está prestes a garantir uma transferência de volta para Villa Park por uma taxa nominal de Luton Town após seu rebaixamento para o campeonato, e ele fornecerá a Coutinho mais competição por uma vaga regular se a mudança for carimbada quando a janela de transferência reabre.

Fontes do GMS foram informadas de que começaram as discussões para que o internacional brasileiro selasse um retorno à sua terra natal, o que envolveria a rescisão de seu contrato de £ 135.000 por semana, apesar de ainda ter dois anos pela frente, e ele está se aproximando do fim. de seu tempo nos livros dos Villans.

Embora o cancelamento de um acordo lucrativo seja uma situação complicada, entende-se que foi determinado que a mudança agradaria a todas as partes, já que Coutinho procura redescobrir a sua melhor forma, depois de ter sido descrito anteriormente pelo ex-técnico do Villa, Steven Gerrard, como ‘de classe mundial’ .

Após a mudança temporária do ex-craque do Liverpool para o Al-Duhail, o respeitado jornalista Dean Jones disse ao GMS que o pária olhará para sua segunda passagem pela Premier League como um período “extremamente decepcionante” de sua carreira , apesar de ter produzido uma série de performances promissoras. durante seu período inicial de empréstimo.

Coutinho busca retorno ao ambiente familiar

Brasileiro quer voltar para ex-empregadores Vasco da Gama

Fontes do GMS estão cientes de que Coutinho pretende voltar ao Vasco da Gama se chegar a um acordo mútuo para rescindir seu contrato com o Villa, o que resultaria em seu retorno a um ambiente familiar depois de passar pelas categorias de base do gigante brasileiro antes de jogar pelo jogadores como Barcelona, ​​Inter de Milão e Bayern de Munique.

O jogador de 31 anos disputou 19 jogos pela seleção carioca no início da carreira, período em que marcou uma vez o nome na súmula e marcou mais três assistências para os companheiros. tem como objetivo selar um retorno romântico.

Villa terá uma perda significativa se rescindir o contrato de Coutinho, já que não obterá o retorno do investimento de £ 17 milhões que fez quando transformou seu período de empréstimo do Barcelona, ​​peso pesado da La Liga, em um acordo permanente em maio de 2022, mas tirá-lo do A folha salarial aumentará as esperanças de Emery de renovar seu elenco durante a janela de transferências.

Fonte: GiveMeSports/Tradução Google

Notícia anteriorDono da SAF do Cruzeiro diz que vai tentar contratar Philippe Coutinho: ‘A gente tem um grande sonho de trazer’
Próxima NotíciaRafael Paiva diz que confia na recuperação de Puma Rodríguez: ‘Vai dar a volta por cima’