Rescisão de contrato com o Aston Villa facilitará acerto com Philippe Coutinho; Vasco está otimista

O Aston Villa está ciente e deu o aval para Philippe Coutinho se reunir com o Vasco.

Entre o desejo explícito de Philippe Coutinho de voltar ao Vasco e o acerto para que isso aconteça, existe um contrato em vigor, válido até junho de 2026, com o Aston Villa.

O otimismo é grande internamente no Vasco, o jogador admitiu nesta sexta-feira que as negociações estão acontecendo, mas ainda é preciso chegar a um acordo com o clube inglês. No momento, as partes buscam uma solução para essa questão.

Uma eventual rescisão desse contrato pode ser o caminho para levar o jogador de volta a São Januário. O ge apurou que essa possibilidade existe e está sendo debatida. Coutinho e seus representantes conversam nesse sentido com o Aston Villa, que dificilmente vai abrir mão de uma compensação financeira. Há dois anos, o clube pagou 20 milhões de euros (R$ 106 milhões na cotação da época) ao Barcelona para contratar o brasileiro.

Nesse caso, o meia chegaria livre para assinar em definitivo com o Vasco, que é o maior desejo do jogador. A princípio, ele não gostaria de ser novamente emprestado, como ocorreu agora no Al Duhail, do Catar. Philippe Coutinho e sua família desembarcaram no Rio de Janeiro com planos para ficar.

– A única coisa que consigo falar é que existem conversas, é verdade. A minha vontade todo mundo já sabe – resumiu o jogador de 31 anos no aeroporto.

Com Coutinho no Rio de Janeiro, a tendência é de que as conversas com o Vasco avancem.

Uma vez solucionado esse entrave, o acordo entre Coutinho e Vasco não seria problema, garante quem está envolvido nas negociações. Diferentemente de dois anos atrás, antes da chegada da SAF, o clube agora tem condições e pagar salários altos para seus jogadores, por exemplo.

A prioridade ao Vasco foi o que afastou o Cruzeiro das mesa de negociações. A Raposa recentemente procurou o estafe do meia e ouviu como resposta existem conversas em andamento com o Cruz-Maltino. O clube mineiro observa de longe os próximos passos.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco está mapeando reforços para a janela de julho; Lyanco está entre os observados
Próxima NotíciaEdmundo diz que negociação com Philippe Coutinho começou com ele: ‘O representante dele me ligou’