Vasco já acertou salários e contrato de Philippe Coutinho já está redigido; falta definição com o Aston Villa

O Aston Villa está ciente e deu o aval para Philippe Coutinho se reunir com o Vasco.

A volta de Philippe Coutinho ao Vasco é questão de tempo. De acordo com apuração da Trivela, o clube já acertou os detalhes com o jogador e o contrato está redigido. Agora, o Vasco aguarda o meia acertar a rescisão do seu vínculo com o Aston Villa, da Inglaterra, para, enfim, assinar o acordo para que o meia-atacante volte a ser jogador do Vasco 14 anos após a sua saída do clube.

Vasco e Coutinho acertaram os últimos detalhes referentes a tempo de contrato e valores salariais. Como esperado, o jogador aceitou uma boa redução dos seus vencimentos para fechar o contrato com o Cruz-Maltino, clube que o revelou para o futebol profissional em 2009. Ou seja, a situação entre as partes está pelo famigerado “só falta assinar”.

O Vasco, através da Associação e, depois, da SAF, já conversavam com Coutinho há mais de um mês. Mesmo em meio ao imbróglio judicial entre o clube associativo e a 777 Partners, as partes trabalharam juntas nas últimas semanas para avançar nesta negociação pelo meia de 31 anos.

Coutinho está no Rio de Janeiro desde a última sexta-feira, quando desembarcou na cidade para aproveitar as férias e avançar nas negociações com o Vasco. Ao chegar ao Brasil, com uma escala em São Paulo, o meia desconversou sobre o seu futuro, mas afirmou que “todo mundo já sabe” qual é o seu desejo.

Rescisão com Aston Villa ainda é entrave

O único — porém grande — entrave entre o Vasco e Coutinho é o contrato do jogador com o Aston Villa, da Inglaterra. O meia tem um acordo com o clube válido até 2026. Coutinho foi contratado, em definitivo, pelos ingleses em maio de 2022. O clube de Birmingham pagou 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões, na cotação da época) pelo jogador.

Pelo valor investido e pelo alto salário de Coutinho, o Aston Villa ainda cria alguma resistência para rescindir o contrato do jogador. Mas tanto o Vasco como o meia estão confiantes de que, em breve, a situação será resolvida com final feliz para a torcida vascaína — e sem grandes custos para o clube carioca.

Quando Coutinho poderia jogar pelo Vasco?

Coutinho estava emprestado ao Al Duhail, do Qatar, na última temporada. Ele fez o último jogo pelo clube no dia 18 de maio. Ainda que assine o contrato pelo Vasco nos próximos dias, o meia deve ter um período de férias antes de iniciar, de fato, os trabalhos no clube. Isso porque, além do período de descanso, Coutinho só poderá atuar pelo Vasco, caso a negociação se concretize, a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências do meio do ano será aberta.

Fonte: Trivela

Notícia anteriorDupla Fla-Flu tenta invalidar proposta do Vasco na licitação do Maracanã
Próxima NotíciaProjeto prevê construção de ginásio com capacidade para 4.000 pessoas na praça em frente à fachada de São Januário