Luiz Fux nega liminar em plantão do STF e remete decisão de ADPF a Dias Toffoli para fevereiro, após posse de Salgado

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro presidente Luiz Fux, negou liminar em sede de plantão na tarde desta quinta-feira em ação pedida pelo Solidariedade para impedir a posse de Jorge Salgado como novo presidente do Vasco, dando vitória a Leven Siano na eleição de 2020. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso.

Fonte: Esporte News Mundo

Eleição no Vasco: STF nega urgência em ação de partido político, e Salgado segue presidente eleito

Luiz Fux, presidente do STF, se posicionou sobre a ação do Solidariedade que pede que Leven Siano seja considerado presidente eleito do Vasco. Em despacho publicado nesta quinta-feira, o ministro destacou:

“”(…) A análise dos autos revela que o presente caso não se enquadra no artigo 13, inciso VIII, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal. Em que pese a relevância da liberdade associativa, a possibilidade de iminente investidura de candidato a presidente de agremiação desportiva não reveste a questão da urgência necessária para fins de atuação da Presidência desta Corte. Encaminhe-se o processo, por conseguinte, ao Sr. Relator, para as providências que entender cabíveis. Publique-se.”

Com a decisão, Jorge Salgado continua sendo considerado o presidente eleito.

Fonte: ge

Notícia anteriorBenítez: ‘O Vasco te faz sentir algo que o torna um torcedor a mais do clube’
Próxima NotíciaMauro Galvão participa de live do Vascaíno da Baixada