Vasco faz readaptação na programação para jogo pela manhã

Com o intuito de se acostumar com o horário do jogo de estreia na Série B contra o Operário, às 11h, no próximo sábado (29), o Vasco refez a programação de treinos desta semana. Todas as atividades estão sendo realizadas no mesmo horário da partida de abertura do Campeonato Brasileiro.

Há duas semanas, o Vasco já tinha enfrentado o Botafogo, na final da Taça Rio, também no horário da manhã. A novidade fez a comissão técnica readaptar a programação dos jogadores. Isso inclui a alimentação no dia anterior e o café da manhã no dia da partida.

Além do café da manhã normal, com sucos, frutas e pães, existem atletas que preferem refeições mais “pesadas”, geralmente com carboidratos. Macarrão e purê de batatas, principalmente. O Coordenador científico do clube, Marcos Cézar, explicou à Vasco TV como foi desenvolvido o planejamento para a melhor adaptação dos atletas ao horário:

“Sendo um horário atípico, nessa semana teremos os treinamentos no período da manhã. O atleta já começa a se adaptar a rotina de acordar mais cedo, fazer o desjejum mais cedo. Geralmente com os treinos na parte da tarde, o atleta tem uma rotina noturna, ele vai dormir um pouco mais tarde, acorda mais tarde, o café da manhã é mais tarde. A busca é para que o atleta remodele toda essa rotina”.

O Vasco encerra nesta sexta-feira (28), no CT do Almirante, a preparação para a primeira partida pela Série B. O técnico Marcelo Cabo não deve contar com dois titulares, ambos machucados, o zagueiro Castán e o meia Marquinhos Gabriel.

Fonte: Rádio Tupi

Notícia anteriorDaniel Amorim fala sobre ‘disputa’ com Cano
Próxima Notícia‘Minha posição ideal é como meia’, afirma Sarrafiore