Conheça a União VasBrusque, primeira Capitania do Vasco

De Norte a Sul do país, facilmente é possível encontrar uma multidão de vascaínos, que exibe com orgulho a Cruz de Malta no peito, nas alegrias ou nas derrotas.

Desde a fundação de São Januário, o torcedor mostrou a sua força e o seu protagonismo. E não para por aí. Quando convocada para colocar de pé o CT Moacyr Barbosa e fazer a maior campanha de sócios do Brasil, novamente a torcida não decepcionou.

Para entender um pouco mais sobre essa paixão que move tantos cruzmaltinos, principalmente aqueles que acompanham o Vasco à distância, o SuperVasco dá continuidade ao quadro “De Norte a Sul”, dando visibilidade às tantas torcidas que se organizam Brasil afora em torno do mesmo sentimento.

Esse é o caso da União VasBrusque, um grupo de vascaínos de Santa Catarina, que já completa três anos de fundação, se tornando a primeira Capitania do Vasco. Quem conta essa história é o fundador Marcolan Batista.

– Nossa torcida vem de anos, nos juntávamos para ver os jogos do Vasco em bares e na casa de amigos. Como a torcida foi crescendo, começamos a fazer ações sociais para ajudar pessoas e levar o nome do Vasco às comunidades. Com isto, vimos a necessidade de montarmos nossa Sede, que hoje, a convite do Vasco ,é a 1ª Capitania, denominada de União VasBrusque.

Segundo o vascaíno, a torcida não para de aumentar. Em contato com a nossa equipe, ele contou como o grupo tem tentando driblar a pandemia para seguir acompanhando o time.

– Hoje possuímos um estatuto, uma diretoria, formada por 11 membros, na qual, sou presidente e Capitão, porém, sempre falo que em nossa diretoria quem decide é o maior número de votos. Nos reunimos em dias de jogos, principalmente. A Capitania veio para estreitar o laço entre o Vasco e os torcedores “off-Rio”. Dizemos que nossa Capitania é nosso mini São Januário, e procuramos fazer de tudo para estarmos de alguma forma ligados. Não é fácil motivar, principalmente quando o Vasco não está bem, mas nos reinventamos diariamente.

Fonte: Supervasco

Notícia anteriorBeach Soccer: Goleira Natalie faz entrega de camisa como recompensa a vascaína que ajudou a financiar painel de Barbosa
Próxima NotíciaFutsal: Veja fotos dos elencos adulto e sub-20 do Vasco em formato de figurinhas