Sub-20 perde para o Audax e cai duas posições no Carioca

 
 
                                                                                                             Jonatas Paulista
Não será nesta rodada que o Vasco da Gama assumirá a liderança da Taça Guanabara Sub-20. O time comandado pelo treinador Aguinaldo Sorato entrou em campo na tarde desta quarta-feira (29/01) para enfrentar o Audax Rio e não conseguiu obter um bom resultado. O cruzmaltino foi superado pelo adversário, em São João do Meriti, pelo placar de 2 a 1. O gol foi marcado por Lorran.
 
Apesar do resultado negativo, o Gigante da Colina não fez uma partida ruim. O Audax iniciou o jogo pressionando, porém não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas. O mesmo vale para o Vasco, que teve boas chances de inaugurar o marcador no primeiro tempo. Renato Kayzer recebeu a bola em boas condições em duas oportunidades, uma delas após ótima jogada individual de Guilherme Costa, mas não conseguiu vencer o goleiro adversário.
 
Apoiado por seu torcedor, o time laranja iniciou a etapa final pressionando. As investidas surtiram efeito e fizeram o time da casa chegar na última parada técnica com o placar de 1 a 0 a seu favor. O tento anotado pelo Audax obrigou o Vasco a sair um pouco mais para o jogo. Marquinhos, Renato Kayzer, Venício e Richard tentaram, porém foi Lorran que empatou a partida na segunda metade do segundo tempo. O lateral-esquerdo recebeu ótimo passe de Bruno Cosendey, arriscou de fora de área e viu a bola entrar no canto direito da meta defendida pelo arqueiro rival.
 
O Vasco seguiu pressionando e criando oportunidades. A mais clara delas foi desperdiçada por Guilherme Costa. O camisa 10 e capitão cruzmaltino recebeu a bola na intermediária, arrancou e chutou. Para infelicidade do meia, a bola acabou parando nas mãos do camisa 1 do Audax. Quando todos acreditavam que o Gigante da Colina viraria o jogo, a agremiação de São João do Meriti foi ao ataque e chegou ao segundo gol.
 
A derrota provocou a queda vascaína na tabela. O cruzmaltino, que terminou a última rodada na terceira colocação, encerrará a atual na quinta posição. A saída da zona de classificação ocorreu devido as vitórias de Flamengo e Bangu. Apesar disso, a diferença para os líderes Nova Iguaçu e Madureira segue sendo de dois pontos.
 
VASCO: Gabriel Felix, Richard, Sinval (Venício), Ítalo e Lorran; Jonatas Paulista, Márcio, Bruno Cosendey (Caio Monteiro) e Guilherme Costa; Marquinhos do Sul e Renato Kayzer (Wendell). Técnico  Aguinaldo Sorato.
 
Lista de jogos do Vasco na Taça Guanabara Sub-20:


18 de janeiro: Vasco da Gama 1×0 Boavista- CT de Itaguaí- Marquinhos do Sul
22 de janeiro: Vasco da Gama 1 x 1 Macaé- Moarcyzão- Richard
25 de janeiro: Vasco da Gama 5 x 1 Friburguense- CT de Itaguaí- Guilherme Costa, Marquinhos do Sul (2), Renato Kayzer e Bruno Cosendey.
29 de janeiro: Vasco da Gama 1 x 2 Audax Rio- Arthur Sendas- Lorran
02 de fevereiro: Vasco da Gama x Botafogo- CT de Itaguaí
06 de fevereiro: Vasco da Gama x Volta Redonda- Estádio da Cidadania
09 de fevereiro: Vasco x Nova Iguaçu- Laranjão
16 de fevereiro: Vasco da Gama x Flamengo- CT de Itaguaí
19 ou 20 de fevereiro: Vasco da Gama x Bangu- Arthur Sendas
22 ou 23 de fevereiro: Vasco da Gama x Cabofriense- CT de Itaguaí
01 de março: Vasco da Gama x Madureira- Conselheiro Galvão
05 ou 06 de março: Vasco da Gama x Resende- CT de Itaguaí
08 ou 09 de março: Vasco da Gama x Bonsucesso- CT de Itaguaí
15 ou 16 de março: Vasco da Gama x Fluminense- CT Vale das Laranjeiras

22 ou 23 de março: Vasco da Gama x Duque de Caxias- CT de Itaguaí

Fonte: Só da Base

Notícia anteriorFeminino: Categorias de base do Vasco retornam aos trabalhos no início de fevereiro
Próxima NotíciaKadu pode reforçar sub-20 no clássico contra o Botafogo