Base do Vasco tem mais duas disputas em janeiro

Além da categoria de juniores, que está disputando a Copa São Paulo, os meninos do pré-mirim, mirim e infantil já encaram suas primeiras competições da temporada.

O pré-mirim e o mirim disputarão, a partir do dia 12, a 9ª edição da Copa Cidade Verde, que será realizada na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul. Na fase de grupos, o Sub 10 joga contra o Pelotas, São Borja e Sapiranga. Pela categoria Sub 12, os adversários do Vasco na primeira fase serão o Bonsucesso de Guaíba, o União Moleque e o São Borja, todos times gaúchos.

O diretor-executivo do futebol de base Mauro Galvão falou da importância dessa competição para as delegações Cruz-maltinas que viajam.

– É uma competição importante, não só para dar experiência, mas também por nos dar a oportunidade de observar atletas e fazer a captação deles. Por outro lado, serve para dar um gás e ver como a gente está, já que é a primeira competição do ano, definiu Mauro.

Já o infantil participará da Copa Brasil Sub 15, uma das mais importantes competições de futebol de base, realizada na cidade de Votorantim, em São Paulo. E logo de cara, uma pedreira: a partida inicial do torneio será no dia 16 e contra o atual campeão São Paulo. As outras equipes que compõem o Grupo A são Vitória e Internacional.

Quem falou com o site oficial sobre a Copa Votorantim foi o diretor da base Manuel Pereira.

– É um torneio que reúne as principais equipes do país e nos servirá de experiência, além de enfrentar equipes com diferentes estilos de jogo, algumas que priorizam a técnica e outras que tem na força física seu maior trunfo. Dará uma maior bagagem para grupo 99, que é bom tanto na parte física quanto na técnica, e projeção do trabalho realizado pelo departamento, cujo intuito é a formação de atletas para a equipe principal, concluiu Pereira.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorJuninho passa por exames e dever ser reintegrado ao elenco do Vasco
Próxima NotíciaVÍDEO Xerife! Rodrigo é apresentado como novo reforço do Vasco