Ricardo Gomes assume 3º cargo diferente desde que chegou ao Vasco em 2011

Quando Ricardo Gomes foi contratado como técnico do Vasco, em 2011, não imaginava a reviravolta que sua vida teria em tão pouco tempo. Um AVC quase levou o, então, técnico a morte, e fez com que abandonasse o futebol por mais de um ano. Agora, Gomes encara o desafio de diretor técnico e se prepara para um ano de muito trabalho no Cruzmaltino. 

“Por enquanto o Ricardo vai auxiliar o futebol e nos auxiliar na parte administrativa. Ainda não deu tempo de decidir o que ele vai fazer especificamente. Mas ele será uma espécie de elo entre o Adilson e a gente”, disse o diretor executivo Rodrigo Caetano. 

Ricardo retornou ao Vasco após ficar afastado por mais de um ano do futebol – tudo por conta de um AVC sofrido em 28 de agosto de 2011, durante um clássico contra o Flamengo. A recuperação foi demorada, mas ele sempre dava indícios de que voltaria ao futebol. 

Após ter a liberação dos médicos, Ricardo retornou ao Vasco, em novembro de 2012. Mas dessa vez como diretor de futebol, cargo que executou até junho do ano passado. A partir daí ele assumiu o cargo de diretor executivo e ficou no cargo até a chegada de Rodrigo Caetano, com quem tem um excelente relacionamento. 

Ricardo não terá tanta influência nas contratações, mas será ouvido e sua opinião será levada em conta pela cúpula cruzmaltina. O diretor será praticamente um técnico adjunto com Adilson Batista, função que não deu certo com Gaúcho e terá a segunda chance no Vasco. 

Essa será a chance de Ricardo Gomes alavancar a carreira dentro do Vasco. Apesar dele já ter declarado de que ainda deseja voltar a função de técnico. 

O fato é que Gomes é uma espécie de amuleto da administração de Roberto Dinamite. E ele conta com a “benção” da torcida vascaína, que criou admiração e respeito pelo diretor. 

Fonte: UOL

Notícia anteriorRodrigo Caetano desmente interesse do vasco em Herrera, ex-Botafogo, e Anderson, do Manchester United
Próxima NotíciaCauteloso, Vasco espera acordo com Juninho para anunciar programação