Vasco fez treino de posse de bola na tarde de ontem

Em continuidade à preparação em São Januário, o elenco vascaíno realizou mais dois treinos nesta quarta-feira (08/01). Pela manhã, o grupo fez um trabalho de musculação e alguns testes de potência, força e resistência. Na parte da tarde, os atletas participaram de um treino físico e de posse de bola.

No físico, os cruz-maltinos fizeram três exercícios. Na primeira parte, eles fizeram um trabalho preventivo para trabalhar a musculatura do abdômen. Em seguida, eles trabalharam resistência com bola e por fim, eles fizeram uma tarefa de posse de bola.

– O primeiro trabalho serviu para dar estabilidade e prevenir lesão por entorse. Nessa atividade preservamos o joelho, tornozelo e trabalhamos a força. Na segunda parte, trabalhamos resistência e fechamos o treino de hoje com o trabalho junto ao Adilson Batista para que os atletas se adaptem com a bola de jogo – disse o preparador físico e fisiologista Daniel Gonçalves.

Na movimentação de posse de bola, que terminou às 19 horas, o time foi dividido em dois. A equipe com coletes foi formada por: Edmilson, Henrique, André Rocha, William Barbio, Guiñazu, Rafael Vaz, Reginaldo, o recém-apresentado Rodrigo  e o auxiliar técnico Jorge Luiz. No grupo sem coletes, a formação foi feita com: Fellipe Bastos, Danilo, Abuda, Montoya, Marlon, Eduardo Aranda, Thalles, Luan e Kadu, zagueiro dos juniores.

– Fizemos um trabalho de posse de bola de 20 minutos como complemento dentro das avaliações passadas pelo Daniel (preparador físico). Iniciamos este trabalho com bola para que os atletas já comecem a se adaptar com a bola do estadual – comentou o técnico Adilson Batista ao site oficial.


Goleiros trabalham com bola

Pelo segundo dia seguido, os arqueiros trabalharam com bola na Colina. Nesta quarta-feira, os goleiros fizeram treinos específicos mais intensos, visando queda, movimentação, agilidade e reflexo.  Já na última terça-feira (07), os goleiros fizeram um treino com bola, com ênfase na entrada, pegada e queda. 


Próximo trabalho               

O Gigante da Colina volta a treinar, também em tempo integral, nesta quinta-feira (09). Na parte da manhã, às 9 horas, no CFZ. No turno da tarde, às 17 horas, no CFZ, em Vargem Pequena. Após o treinamento da tarde, a delegação do Vasco segue viagem para Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro, local onde o clube irá realizar sua pré-temporada.

Vídeo do treino na tarde desta quarta-feira:

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorVasco corta mais da metade da folha do futebol
Próxima NotíciaPré-temporada deverá ser termômetro para continuidade de Juninho