Pré-temporada deverá ser termômetro para continuidade de Juninho

No que depender da vontade, Juninho já definiu: quer atuar pelo menos até o Campeonato Carioca. Seu aproveitamento e participação, porém, só serão melhor definidos a partir desta quinta-feira, quando ocorrerá a divulgação do resultado do exame que fez para avaliar a recuperação de uma lesão em dois músculos adutores da coxa direita, ocorrida em novembro do ano passado.

Como já se passou um tempo considerável da contusão e o meia tomou cuidados em seu período de férias, treinando e passando por sessões de fisioterapia, a tendência é a de que se apresente um bom quadro de recuperação. Se isso ocorrer, o apoiador viaja ainda nesta quinta com os demais jogadores para o período de pré-temporada em Pinheiral (RJ).

Na cidade do interior do Rio, Juninho terá um verdadeiro termômetro de como estão suas condições físicas e técnicas. Será lá, sendo submetido a uma programação especial, que ele saberá se continua ou não. Antes, porém, o meia ainda terá uma conversa com a diretoria cruz-maltina.

– Nesta quinta-feira devemos ter a conversa com o Juninho e, se tudo estiver bem, já passa a treinar e viaja para Pinheiral para fazer a pré-temporada com o grupo – declarou o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

Com relação ao exame que será divulgado hoje, o médico do clube, Fernando Mattar, demonstrou otimismo em um bom resultado:

– É um exame complementar, mais para saber o grau de recuperação da lesão. Já está no tempo necessário e acreditamos que o resultado será positivo. A partir disso, montaremos uma programação específica para ele.

Pesou na decisão de Juninho em continuar o fato de não querer se aposentar com uma lesão, ainda mais porque, por conta disso, não conseguiu ajudar o Vasco a se livrar do rebaixamento.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorVasco fez treino de posse de bola na tarde de ontem
Próxima NotíciaVasco anuncia renovação de Juninho Pernambucano para o Carioca 2014