Vasco anuncia renovação de Juninho Pernambucano para o Carioca 2014

O Vasco anunciou nesta quinta-feira a permanência de Juninho Pernambucano no clube. Após um exame de ressonância magnética no dia anterior constatar a recuperação da grave lesão muscular sofrida na coxa direita em novembro de 2013, o Reizinho conversou com o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e entrou em acordo para disputar o Campeonato Carioca. O camisa 8 renovou seu contrato até o dia 30 de maio, podendo ser ampliado se for o desejo de ambas as partes. O jogador vai participar do treino da tarde desta quinta-feira, marcado para o CFZ, e depois segue com o restante do elenco para Pinheiral, palco da pré-temporada.

– O contrato do Juninho foi prorrogado até o dia 30 de maio, quando acaba o Carioca. Ao final desse período, vamos sentar e discutir a continuidade ou não. Ficamos muito felizes com isso. Independentemente de onde o Vasco vai estar, o Juninho se dispôs a estar conosco. Os resultados dos exames foram os melhores possíveis. Teve uma melhora considerável. Agora é fortalecimento e recondicionamento físico. Todos conhecem seu comprometimento e posso dizer que ele já esta em um estágio avançado. Em um momento ideal nosso departamento médico vai esclarecer mais duvidas – resumiu Rodrigo Caetano.

O departamento médico do clube ainda não divulgou o prazo para o camisa 8 ter condições de jogo novamente. Juninho Pernambucano não atua desde a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, na partida diante do Santos, dia 10 de novembro. Na ocasião, o Reizinho teve lesão no músculo adutor da coxa direita logo no início da partida (assista ao vídeo). Além de Caetano, o vice-presidente cruz-maltino, Antonio Peralta, também comemorou o acerto.

– Todos os vacaínos o admiram, conseguimos conversar com ele, ele também com aquele espírito de “vascainismo” que o habita, não se recusou a continuar conosco por mais esse tempo – frisou o dirigente.

Caetano confirma permanência de Pedro Ken

Além da permanência de Juninho, Rodrigo Caetano aproveitou o contato com a imprensa para confirmar também a prorrogação do empréstimo de Pedro Ken junto ao Cruzeiro por mais um ano. O acerto foi finalizado na última quarta-feira.

– Pedro Ken já está no Rio. Prorrogamos seu empréstimo por mais um ano. Com isso, todos que estão no elenco principal vão para Pinheiral. Só o Jhon Cley segue no Rio por causa da artroscopia, que sera feita entre terça e quarta da próxima semana – finalizou o dirigente.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorPré-temporada deverá ser termômetro para continuidade de Juninho
Próxima NotíciaRomário troca o Sul pelo Rio e jogará estadual no Boavista