Adilson Batista mostra confiança com reforços do Vasco: ‘Contratamos certo’

adilson batista vasco (Foto: Raphael Zarko)

Em que pese a crise financeira de São Januário e a necessidade de um corte de até R$ 2 milhões na folha salarial do futebol, o técnico Adilson Batista viu uma boa movimentação do Vasco no mercado. Com seis contratações confirmadas, mais a chegada de Diego Renan – que o treinador preferiu ainda não comentar em entrevista coletiva, pois ainda não foi anunciado -, Adilson mostrou confiança nos reforços que indicou e naqueles que estudou e analisou junto com a comissão técnica, Ricardo Gomes e o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Novamente com a oportunidade de montar um time desde a pré-temporada, Adilson se mostrou satisfeito com o elenco enxuto que viajou para Pinheiral e que inicia os trabalhos nesta tarde no centro de treinamento João Havelange. Antes, porém, pela manhã, Juninho, mais Dakson, Bernardo, Pedro Ken e Everton Costa fizeram trabalho físico no CT. Não foram no primeiro momento para a pré-temporada fora do Rio os estrangeiros Martín Silva e Aranda, que ficaram no Rio para resolverem burocracias de visto de trabalho e outros trâmites para terem logo condições de jogo.

– É sempre importante começar um trabalho. Tive esse privilégio algumas vezes no Cruzeiro, no Figueirense, no Santos. Tenho que agradecer a confiança do Roberto Dinamite, da diretoria, do Rodrigo Caetano, que já havia feito convite para trabalharmos juntos em outras agremiações. O tempo de preparação não é o suficiente, mas vale para todos. É importante começar conhecendo já parte do elenco – diz o treinador.

Sobre as contratações, o técnico lembrou que já conhecia Martín Silva por uma curta temporada em que viu o uruguaio jogar no Olimpia, no Paraguai, e definiu que o modelo de contratações têm que ser esse: reforços precisos e que chegam para serem úteis em campo.

– Vi cinco jogos do Martín recentemente no Paraguai, quando passei um tempo lá. Um goleiro de muito potencial, de muita força, frio, tecnicamente muito bom e extremamente profissional e sério – afirma Adilson, que completa com uma avaliação geral das chegadas:

– Contratamos bastante para o setor de defesa, pois foi onde encontramos dificuldades. Estamos bem servidos, buscamos jogadores que já demonstraram seu potencial. Contratamos certo. Confio nesses 26 jogadores que vêm para Pinheiral. Vamos seguir atentos ao mercado, trabalhando internamente, mas temos conversado que os reforços sejam pontuais. O importante é a qualidade.

Segundo o diretor de futebol Rodrigo Caetano, todas as contratações partiram de consenso entre o treinador, a comissão técnica e a diretoria. Adilson comentou a contratação de André Rocha, que foi contestado no Figueirense, mas defendido pelo treinador, que mostrou plena confiança no aproveitamento desse jogador na temporada de 2014.

– Trabalhamos juntos no Figueirense e já o conhecia do Atlético-PR. Ele passou uma temporada fora, teve algumas dificuldades no início, mas depois se condicionou e terminou jogando bem, fazendo ótimas partidas. Tenho certeza que o torcedor do Vasco vai gostar – garante Adilson, que ainda lembrou a polivalência do lateral.

– Ele trabalha também de volante, tem boa qualidade, força e é extremamente profissional.

Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorAdilson Batista mostra confiança com reforços do Vasco: ‘Contratamos certo’
Próxima NotíciaDiretor da CBF condena ações na Justiça Comum: "É o fim do sistema desportivo brasileiro e a falência do judiciário"