Diego Renan já fala como jogador do Vasco: 'Gigante do futebol brasileiro'

Diego Renan ainda não foi anunciando oficialmente como novo reforço do Vasco – o sétimo para 2014 -, mas os termos para seu empréstimo até o fim do ano junto ao Cruzeiro já estão acertados. O jogador, que apesar de ser lateral-esquerdo de origem atua também na direita, inclusive falou através de sua assessoria como atleta do Cruz-Maltino.

– Quando fiquei sabendo que existia a possibilidade de jogar no Vasco, não pensei duas vezes. Já estou recuperado da minha lesão, desde outubro já treino normalmente com bola. Não vejo a hora de atuar novamente e repetir mais um título estadual. Além disso, reencontrar o Adilson (Batista), que me promoveu para o grupo profissional do Cruzeiro, será ótimo. A melhor fase da minha carreira eu tive com ele, quando recebi o prêmio como um dos melhores laterais do Brasileirão. O Vasco é um dos gigantes do futebol brasileiro. Estou muito feliz com este acerto – afirmou Diego Renan, que viaja para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (10/01) para fazer exames e ser apresentado.

Lesão afasta Diego Renan de quase toda a temporada 2013

Revelado nas categorias de base da Raposa, Diego Renan, de 23 anos, despontou no cenário nacional em 2010, quando trabalhou com Adílson Batista e foi eleito o terceiro melhor lateral-esquerdo do Brasileirão. Porém, ele não conseguiu manter o nível nos anos seguintes, e no início de 2013 foi emprestado ao Criciúma. Em abril, ainda durante a disputa do Campeonato Catarinense, o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho e ficou longe dos gramados durante o restante da temporada – foram apenas 13 partidas disputadas em 2013.

Agora recuperado depois de cerca de oito meses entre tratamento e treinos físicos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Diego Renan quer deixar o ano que passou para trás. No Vasco, ele irá disputar posição com Marlon e Henrique. Caso atue na lateral direita, André Rocha será seu concorrente por uma vaga no time titular.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco encaminha acerto com Diego Renan por empréstimo de um ano
Próxima NotíciaContratação de Diego Renan não tem relação com as idas de Dedé e Marlone para o Cruzeiro