Vasco encaminha acerto com Diego Renan por empréstimo de um ano


Depois de acertar com Marlon, o Vasco se aproxima de fechar com outro lateral-esquerdo que defendeu o Criciúma em 2013: Diego Renan. O jogador, cujos direitos pertencem ao Cruzeiro, deve ser emprestado ao clube carioca por um ano.

O empresário do jogador, Marcos Casseb, confirmou a negociação.

– Estamos acertando o empréstimo por um ano. Ainda finalizando detalhes, mas está tudo bem encaminhado – disse.

O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, não quis comentar o assunto. Já o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, revelou que as conversas estão avançadas.

– Existe um entendimento entre Cruzeiro e Vasco, o Diego Renan já foi liberado para fazer exames – afirmou Mattos.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Diego Renan, de 23 anos, despontou no cenário nacional em 2010, quando trabalhou com Adílson Batista e foi eleito o terceiro melhor lateral-esquerdo do Brasileirão. Porém, ele não manteve o nível de atuações nas duas temporadas seguintes e, no início de 2013, acabou emprestado ao Criciúma. Em abril, ainda durante a disputa do Campeonato Catarinense, ele sofreu grave contusão no joelho direito e voltou a Belo Horizonte para fazer o tratamento na Toca da Raposa II. O jogador está recuperado da contusão, mas não será aproveitado pelo Cruzeiro, que decidiu emprestá-lo novamente. Com boa relação com o clube mineiro, o Vasco demonstrou interesse e deve acertar a contratação ainda nesta semana.

Lateral-esquerdo de origem, Diego já atuou algumas vezes na lateral direita, posição carente no elenco atual, que conta apenas com André Rocha para o setor. Na esquerda, o grupo tem Marlon e Henrique.

Caso acerte a sua chegada a São Januário, Diego Renan será o sétimo reforço do Vasco para 2014. O clube já acertou com o goleiro Martín Silva, o lateral-direito André Rocha, o zagueiro Rodrigo, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Aranda e o atacante Everton Costa.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorCom Juninho, Vasco faz último treino antes de viajar para pré-temporada
Próxima NotíciaDiego Renan já fala como jogador do Vasco: 'Gigante do futebol brasileiro'