Diretor da CBF afirma que Resende x Vasco terá de ser em campo neutro

Único confronto entre equipes do mesmo estado na primeira fase da Copa do Brasil, sorteado nesta sexta-feira, Resende x Vasco terá o primeiro jogo em campo neutro. O diretor de competições da CBF, Virgilio Elísio, afirmou que o estádio do Trabalhador, que já não costuma receber os grandes cariocas, está descartado. Assim, a possibilidade maior é que a partida aconteça na vizinha Volta Redonda, como costuma acontecer com o Alvinegro.

– O Resende tem um estádio de pequeno porte, bom, mas esse jogo não será lá, com certeza absoluta. Para a TV, está entre aqueles “a definir” – explicou o dirigente.

O duelo vai acontecer em março. As datas não estão definidas, mas o torneio começa a ser disputado no dia 12 daquele mês. Na volta, São Januário deverá ser o palco.

Os outros cariocas também já sabem quem vão enfrentar: o Flu pega o Horizonte-CE, o Boavista encara o América-RN e o Duque de Caxias tem pela frente a Caldense-MG. Flamengo e Botafogo só entram nas oitavas de final por terem se classificado para a Taça Libertadores.

Nas duas primeiras fases, os 40 times melhores no ranking da CBF disputam o segundo jogo em casa e têm a possibilidade de se classificarem diretamente em caso de vitória por dois gols de diferença na primeira partida.


TABELA COPA DO BRASIL (Foto: Globoesporte.com)

Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorRescisão 'amigável' entre Vasco e Nissan está 'encaminhada'
Próxima NotíciaEverton já sonha com o Maracanã e prevê dupla com Juninho: 'Expectativa'