Everton já sonha com o Maracanã e prevê dupla com Juninho: 'Expectativa'

Everton costa vasco apresentação (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Everton Costa mal chegou ao Vasco e não vê a hora de vestir a camisa cruz-maltina em uma partida oficial pela primeira vez. Contratado por um ano de empréstimo junto ao Coritiba, o atacante, que estava no Santos, foi apresentado nessa quinta-feira. Perguntado sobre a oportunidade de jogar no Maracanã e ainda atuar ao lado do ídolo Juninho Pernambucano, que decidiu prolongar a carreira, o reforço de 28 anos não escondeu a ansiedade.

– Todos conhecem a história do Maracanã. Vou ficar muito feliz de jogar lá e quero fazer gols. A expectativa está ótima. Já joguei com grandes jogadores e pretendo dar meu máximo para ajudar o Juninho Pernambucano. É um jogador que precisa se preocupar apenas em jogar com a bola no pé. Espero muitos passes para gol – brincou.

Definindo-se como um jogador que se doa muito em campo e ajuda até mesmo na marcação, Everton lembrou ainda que já teve uma passagem bem sucedida pela Série B do Brasileiro.

– Minha cabeça está tranquila. Já joguei a Série B pelo Bahia e subi. Espero fazer o mesmo pelo Vasco. Sou um jogador que ajuda muito em campo. Volto para marcar, chegou muito na área e tento finalizar com a maior precisão possível para tentar fazer o gol – lembrou.

Everton Costa foi o sexto jogador apresentado pelo Vasco para a temporada 2014. Antes dele chegaram o goleiro Martín Silva (ex-Olímpia-PAR), os laterais Marlon (ex-Criciúma) e André Rocha (ex-Figueirense), o zagueiro Rodrigo (ex-Goiás) e o volante Aranda (ex-Olímpia-PAR), em reformulação para a Série B.

Na noite passada, o clube ainda acertou a contratação do lateral Diego Renan (que atua dos dois lados), o sétimo reforço. Segundo a diretoria vascaína, o clube busca ao menos mais dois reforços para o setor ofensivo da equipe – um meia e mais um atacante, provavelmente. Em contrapartida, saíram 11 atletas e outros sete vão treinar em separado.

A estreia no Campeonato Carioca está marcada para o dia 18, sábado, contra o Boavista, em São Januário. Primeira chance para Everton mostrar seu repertório ao torcedor.

Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorDiretor da CBF afirma que Resende x Vasco terá de ser em campo neutro
Próxima NotíciaVasco tenta contratar mais dois atacantes