Pedro Ken destaca renovação, mas diz que Vasco precisa tirar lição de queda

Um dos principais jogadores do Vasco na temporada passada, o meia Pedro Ken não esconde a satisfação após a renovação de contrato com o clube. O atleta busca solidificar sua trajetória em São Januário, mas fez um alerta neste domingo. Para o camisa 10, o time precisa tirar lições por conta do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“O rebaixamento é complicado. Uma situação que não gostamos. O clube não merece, mas aconteceu. Ano novo, vida nova. Precisamos tirar lições de 2013 para que não se repita. Acredito muito que será um ano bom. Vamos atrás dos exemplos de clubes que caíram e voltaram muito fortes”, afirmou.

O meia chegou a retornar ao Cruzeiro antes de assinar a renovação do vínculo por um ano com o Vasco. No entanto, o desejo de aumentar a identificação com o clube o fez optar pela permanência no Rio de Janeiro.

“Isso é normal no futebol. As negociações são comuns até que as coisas se acertem, mas lógico que ficamos na expectativa. Vou passar mais um ano aqui. Criar um vínculo me fez tomar essa decisão. Espero que possa dar certo”, comentou.

Por fim, Pedro Ken deixou claro que ainda carece aprimorar a forma física. É possível que ele não esteja pronto para a partida contra o Boavista, dia 18, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca.

“Trabalho forte para ficar pronto o mais rápido possível. Acho difícil estar à disposição na estreia. Preciso fazer alguns testes físicos, mas quero atuar o mais rápido possível”, concluiu.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorCom 10 de cada lado, Adilson forma times em treino com quatro goleiros
Próxima NotíciaNa tradicional pelada, a comissão técnica do Vasco derrotou a equipe formada por jornalistas que cobrem o Gigante