Vasco corre para inscrever gringos, mas pode ficar sem sete na estreia

jogadores vasco treino (Foto: Raphael Zarko)

Se no jogo de início da temporada, as dificuldades originais já são muitas, pelo pouco tempo de preparação e desnivelamento físico contra os times pequenos – que começam a pré-temporada bem antes dos grandes -, o Vasco precisa ultrapassar outro problema. O time já tem três desfalques certos, por conta do retorno dos jogadores que ainda se recuperam de lesão, como Juninho, Diego Renan, Dakson e Bernardo. O goleiro uruguaio Martín Silva e o volante paraguaio Aranda precisam estar inscritos no Campeonato Carioca até terça-feira para terem condições de jogo, enquanto outros jogadores estão sendo observados para a partida contra o Boavista, em São Januário, no próximo sábado.

Em entrevista coletiva neste domingo, o meia Pedro Ken considerou difícil ter condições físicas para estrear no fim de semana, mas o preparador físico Daniel Gonçalves ainda vê possibilidades na escalação do jogador. Segundo ele, todos serão observados no dia a dia, inclusive os reforços que chegaram e já estão treinando normalmente em Pinheiral.

– É prematuro dizer quem joga desses que chegaram ou do próprio Pedro Ken, pois ele tem boa condição física. Mas a tendência é colocarmos aqueles que estiverem em melhores condições – disse Daniel Gonçalves.

Com 54 jogos na temporada passada, Ken lembra que se apresentou depois do grupo do Vasco e que esse breve período sem atividade faz falta no condicionamento de jogo.

– Estou trabalhando forte para voltar o mais rápido possível, para tirar essa diferença. Vamos ver com Daniel e com o Adilson, mas acho difícil estrear sábado. Vamos ver, ainda não fiz os testes físicos todos e comecei a treinar na sexta – lembrou o apoiado do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorVasco pode ter até sete desfalques para a estreia contra o Boavista
Próxima NotíciaDe contratos novos, Ken e Edmilson tentam esquecer queda: 'Vida nova'