Vasco pode ter até sete desfalques para a estreia contra o Boavista


O Vasco poderá ter uma equipe bastante desfalcada para a estreia no Campeonato Carioca, dia 18 de janeiro, contra o Boavista, em São Januário. Ao todo, a perda pode ser de até sete jogadores. Juninho, Dakson e Diego Renan já estão fora. Pedro Ken e Bernardo serão avaliados no dia a dia e Martín Silva e Aranda precisam que suas documentações deem entrada na federação até esta segunda-feira.

No caso de Juninho e Dakson, ambos ainda se recuperam de lesões e seus retornos só devem acontecer entre a sétima e oitava rodada. Diego Renan ainda precisa recuperar a forma física. Pedro Ken, por ter chegado atrás dos demais na pré-temporada, tem remotas chances de jogar, assim como Bernardo, que ainda precisa fortalecer a musculatura do joelho direito, operado no ano passado.

A situação do uruguaio Martín Silva e do paraguaio Aranda é burocrática. O diretor-executivo Rodrigo Caetano, porém, acredita que os jogadores estarão regularizados para a estreia.

Preparador físico do Vasco, Daniel Gonçalves destaca que ainda é cedo para se fazer uma previsão de quem jogará ou não.

– São atletas de boa capacidade física. Eles têm que ser reavaliados dia a dia. O comportamento no treino tem que ser adequado. Estamos avaliando todo mundo e a tendência é colocar os que estiverem em melhores condições – declarou o profissional.

Ainda de acordo com Daniel Gonçalves, a primeira parte dos treinamentos está sendo cumprida neste domingo. A partir desta segunda, trabalhos específicos para a montagem da equipe serão feitos pelo técnico Adilson Batista.

Fonte: LANCENET!
Notícia anteriorDiretores e conselheiros do Vasco visitam estrutura em Pinheiral
Próxima NotíciaVasco corre para inscrever gringos, mas pode ficar sem sete na estreia