Vasco faz consulta ao Timão e pode contratar mais um gringo: Ramírez

ramirez corinthians exames médicos (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

Com quatro estrangeiros no elenco – Guiñazu, Montoya, Martín Silva e Aranda -, o Vasco ainda vai atrás de mais um sul-americano para o seu elenco. O clube fez consulta ao Corinthians para contratar o meia peruano Ramirez e pode acertar a oitava contratação na temporada de 2014. O jogador de 29 anos atuou em 2013 na Ponte Preta e já foi informado, na reapresentação no centro de treinamento do clube paulista, que pode procurar outro clube. Ele tem contrato por empréstimo com o Timão até o fim do ano.

– O Ramírez está liberado para acertar com qualquer clube. Temos ótima relação com o Vasco e pode ser um destino. Agora depende da vontade do atleta – disse o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano disse, em entrevista no início da semana, que o clube agiria ‘sem lentidão, mas também sem pressa’ na busca dos dois últimos reforços que planejou trazer para São Januário neste início de ano. O dirigente não quis comentar o assunto. Caetano e o técnico Adilson Batista defendem reforços pontuais para as últimas vagas da equipe.

– Só temos mais uma vaga para estrangeiros. Não podemos nos dar ao luxo de ter seis e só cinco poderem jogar. Vamos seguir buscando opções para as duas posições ainda vagas no elenco, um meia e um atacante. Antes da estreia no Carioca eu acho muito difícil ter qualquer novidade – dizia o diretor de futebol do Vasco, em entrevista na última segunda-feira.

Ramirez fez 26 jogos pela Ponte no ano passado – 10 no Brasileiro e 16 no Paulista, onde fez dois gols no Estadual. Na fase final da competição nacional, o jogador se desentendeu com a diretoria da Ponte e terminou dispensado antes do fim do empréstimo.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorAdilson comanda terceiro coletivo e mantém dúvida entre Abuda e Ken
Próxima NotíciaAdilson escala Abuda como titular do Vasco em coletivo em Pinheiral