Presidente da Ferj pede que clubes não poupem jogadores no Carioca

 
O presidente da Ferj, Rubens Lopes, aproveitou o lançamento do Guia do Carioca-2014, nesta quinta-feira, para fazer um clamor aos participantes do Estadual. Rubinho pediu que os clubes evitem poupar jogadores durante a competição para que o torcedor possa ter interesse em ir aos estádios.
 
O presidente da Ferj abordou o assunto após ressaltar que, como citado em um texto assinado por ele no Guia, a edição-2013 do Carioca teve 40,5 milhões de audiência através da televisão.
 
– Isso desmistifica o mito de que o campeonato não tem visibilidade. Tem acontecido um fenômeno comum a todas as competições, que a presença de público no estádio está sendo reduzida. Mas em termos de audiência, está muito bem. Quem insistir nessa divulgação, está distorcendo a realidade. E a expectativa é superar os números, mas, ao mesmo tempo, fazer com que os torcedores voltem aos estádios. Todos tem que fazer sua parte, clubes colocando os melhores jogadores, colocando o campeonato para cima – pontuou Rubinho.
 
O evento para lançamento da publicação do Estadual contou com a presença de alguns auditores do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio, como o presidente Josué Teixeira Fernandes. Rubinho então soltou uma tirada:
 
– Espero que não tenhamos jogador irregular.
 
Por fim, o presidente comentou a postura da Fifa em, apesar da preocupação com o gramado do Maracanã, não limitar o número de jogos no estádio até ele ser entregue para a Copa-2014.
 
– Aquilo era uma história muito grande. O campeonato vai acabar om 63 dias antes da Copa. Era uma grande uma história do Ricardo Trade, mais uma vez contra o futebol do estado do Rio de Janeiro, já que ele não gosta do nosso futebol – completou Rubens Lopes, atacando o CEO do Comitê Organizador Local (COL).
 
Fonte: Lance
 
 
Notícia anteriorEstadual do RJ será, com folga, o de transmissão com maior alcance pela TV: 58 milhões de pessoas em 16 estados
Próxima NotíciaAssessoria de imprensa do Vasco afirma que todos os jogadores receberam salário de novembro, inclusive os afastados