Estadual do RJ será, com folga, o de transmissão com maior alcance pela TV: 58 milhões de pessoas em 16 estados

O mapa do televisionamento dos Estaduais-2014 
 
Como já virou tradição, a quatro dias do início dos campeonatos estaduais, o Blog Teoria dos Jogos volta a apresentar a geografia das transmissões televisivas de cada um dos doze torneios veiculados pela Rede Globo país afora. O material abaixo foi disponibilizado pela própria emissora de maneira exclusiva: 
 
Serão televisionados os campeonatos Gaúcho, Catarinense, Paranaense, Paulista, Carioca, Mineiro, Goiano, Pernambucano, Cearense, Baiano, Mato-grossense e Sul-Matogrossense. Ceará, Bahia e Pernambuco podem revezar seus torneios com a Copa do Nordeste. Os demais estados (quinze no total) assistirão ao campeonato do Rio de Janeiro. Pela primeira vez o DF alternará entre os campeonatos Paulista e Carioca. Em compensação, os torneios de MT e MS, que revezavam com o Paulistão, serão transmitidos na íntegra. 
 
A parcela do PIB a que cada estadual se expõe sofre pequenas modificações com relação ao cálculo de 2013, de modo que o Blog optou por atualizá-la apenas em 2015. No entanto, apresentamos uma novidade: a população de cada uma das afiliadas que acompanhará os estaduais pela Globo, com destaque para a distribuição de sinais em alta definição (HD): 
 
 
Entre os principais estados, os campeões do HD são Paraná (10.310.798 telespectadores) e Rio de Janeiro (16.265.882 telespectadores): 100% deles captam sinais em alta definição. Goiás (5.905.565), Pernambuco (8.936.824) e São Paulo (41.847.880) possuem apenas uma afiliada com distribuição de sinais de menor resolução. 
 
O Campeonato Carioca, como sempre, será o torneio mais capitalizado do Brasil. Seus jogos serão distribuídos para 58.995.023 habitantes, sendo 51.491.092 (87%) nas cores vivas do HD. 
 
Um grande abraço e saudações! 
 
Fonte: Blog Teoria dos Jogos – GloboEsporte.com – NETVASCO

Notícia anteriorCom exceção dos estrangeiros, reforços têm nome publicado no BIRA da FFERJ
Próxima NotíciaPresidente da Ferj pede que clubes não poupem jogadores no Carioca