Após boa passagem pela Ponte, Bastos se diz maduro e motivado

Felipe Bastos - Treino do Vasco (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

Fellipe Bastos é, de forma disparada, um dos jogadores que mais gerou opiniões totalmente antagônicas entre os vascaínos nos últimos anos. Há quem o ame, embora as vaias tivessem sido uma frequente antes de sua saída para a Ponte Preta. De volta, após ser um dos grandes destaques da Macaca, o volante se diz mais maduro e motivado, o que o credencia a colocar, enfim, uma trégua de paz.

– O Jorginho (ex-técnico da Ponte) me ligou, falou que ia me botar para jogar, me dar confiança. Então eu vi a oportunidade de sair do foco. Eu era um dos jogadores mais criticados daqui. Vi como uma nova chance para mostrar que podia, que eu tinha qualidade, e isso foi muito importante. Agora volto muito mais confiante, experiente… Volto como outro jogador e outro homem – destacou.

Se a relação com a torcida cruz-maltina sempre foi instável ao longo do tempo, o mesmo não se pode dizer dentro do clube. Fellipe Bastos é um dos jogadores mais queridos pelos companheiros e funcionários por conta de seu jeito brincalhão, sempre animando o ambiente. Por toda essa amizade criada, o volante nutre um carinho grande pelo Gigante da Colina, a ponto de deixar qualquer outro problema de lado.

– É impressionante! Parece que nem saí do Vasco. As pessoas me receberam muito bem, jogadores e funcionários. É a minha casa. Agora, eu quero mostrar dentro de campo todo o carinho que estou recebendo do clube, dos funcionários… – declarou o volante, que  tem contrato com o Gigante da Colina até 2015.

Destaque nos treinos deste ano

A motivação de Fellipe Bastos, pelo menos nos treinamentos, tem dado resultado e agradado ao técnico Adilson Batista. Na pré-temporada, que acontece em Pinheiral (RJ), o volante foi escalado como titular em todos os coletivos. Inclusive, marcou dois gols e se tornou um dos destaques do time.

Pela Ponte Preta, Bastos chamou a atenção jogando mais ofensivamente, criando jogadas e arriscando mais ao gol, trunfo este que ele pode apresentar em 2014.

– O meu inicio foi de meia. A equipe da Ponte estava precisando, então a bola sempre passava pelos meus pés. Por isso, esse destaque na parte ofensiva. Fui importante para a Ponte Preta e acho que posso aqui no Vasco também. Me sinto à vontade jogando de meia – destacou Fellipe Bastos.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorEurico divulgará a partir do dia 20 programa de propostas de sua candidatura à presidência do Vasco
Próxima NotíciaPedro Valente: 'No Vasco, nunca servi às pessoas, sempre servi ao Vasco acima de tudo'