Pedro Valente: 'No Vasco, nunca servi às pessoas, sempre servi ao Vasco acima de tudo'

 
PRONUNCIAMENTO DE PEDRO VALENTE SOBRE ELEIÇÕES NO VASCO 
 
No Vasco, nunca servi às pessoas, sempre servi ao Vasco acima de tudo. 
 
O Vasco está nesta lamentável situação devido, rigorosamente, às pessoas que lá estão e têm estado nos últimos anos, que priorizam os seus interesses pessoais ou de terceiros em detrimento do Vasco. O Vasco neste momento precisa, mais que nunca, de pessoas, em primeiro lugar destemidas e que priorizem única e exclusivamente o Vasco sem pensar, um minuto sequer, em seus próprios interesses pessoais ou de quem quer que seja. 
 
Os verdadeiros vascaínos, que se apresentam como alternativa para resolver a dificílima situação porque passa o Vasco, assim como nossos valorosos antepassados portugueses, não devem temer navegar nas águas revoltas dos mares profundos e misteriosos. 
 
Considero o Roberto dinamite o maior responsável pela mais calamitosa e humilhante administração da História do Vasco. Como sentenciou Romário: “o pior presidente de clube do mundo”. 
 
Quanto ao Eurico, nada tenho de pessoal contra ele. Sempre mantivemos boas relações, embora discordando dele em várias oportunidades. Quando colaborei com a sua administração, como Vice-Presidente, foi para ajudar o Vasco em momentos de grandes dificuldades, principalmente na crise com a Globo em que tivemos êxito, afortunadamente, para o bem do Vasco. 
 
Hoje, considero que o Eurico não deva mais se candidatar à presidência do Clube, aliás, como ele próprio já havia declarado que não seria mais candidato. Meu tempo também já passou. Como afirmei desde o lançamento da Frente Ampla de Oposição, há um ano, não pretendo mais ocupar nenhum cargo no Vasco. Não obstante, continuarei a ajudar o Vasco, como estou fazendo, dando tudo de mim, como fiz durante toda a minha vida. Estou convencido de que é hora de darmos chance a uma renovação. Renovação com tradição, experiência, honestidade, trabalho, competência e sobretudo amor ao Vasco. 
 
Tenho conversado com o meu amigo Jorge Salgado. Pelo navegar da caravela, sinceramente, tenho a impressão de que ele dificilmente sairá candidato. 
 
Assim sendo minha tendência na atual conjuntura é apoiar Fernando Horta, caso ele se decida definitivamente a postular à presidência do Club de Regatas Vasco da Gama. 
 
Pedro Valente 
 
Fonte: Site oficial de Pedro Valente
Notícia anteriorApós boa passagem pela Ponte, Bastos se diz maduro e motivado
Próxima NotíciaVasco recebeu em Pinheiral visita de comandante da PM