Pré-Mirim: Vasco vence Juventude-RS por 2 a 0 e é campeão da Copa Cidade Verde

A categoria pré-mirim conquistou na noite desta sexta-feira (17/01) o primeiro título do futebol do Vasco da Gama na temporada de 2014. Os Meninos da Colina venceram o Juventude por 2 a 0 e levaram o cruzmaltino ao primeiro título da Copa Cidade Verde Sub-10. Os gols que deram ao clube de São Januário o direito de levantar o troféu foram marcados pelos atacantes Kauã e Juan. 
 
O JOGO 
 
Primeiro tempo 
 
Apesar de jogar num balneário repleto de torcedores do Juventude, o Vasco da Gama não se intimidou e iniciou a partida pressionando o time adversário. O Gigante da Colina utilizou sua principal arma, o toque de bola, para dominar o time gaúcho e abrir o placar logo aos cinco minutos. Após bate-rebate dentro da grande área, a bola sobrou na ponta esquerda para o atacante Kauã. Demonstrando frieza, o jovem pegou de primeira e empurrou a bola para o fundo das redes: VASCO 1 X 0. 
 
O cruzmaltino quase chegou ao segundo gol aos sete minutos com Kauã. O clube de Caxias de Sul só conseguiu criar alguma coisa aos 13 minutos com Alander. O atacante acertou a trave defendida pelo goleiro Hugo. O Vasco voltou a assustar cinco minutos depois com Juan. O homem de frente arriscou de dentro da área e obrigou o arqueiro do Juventude a fazer uma boa defesa. 
 
A resposta do adversário veio aos 20 minutos com Vitinho. O meio-campo central teve liberdade na grande área, bateu forte e só não empatou a partida graças a uma defesa espetacular do goleiro vascaíno Hugo. 
 
Segundo tempo 
 
A etapa final se iniciou da mesma forma que o primeiro tempo, ou seja, com o Vasco atacante. Logo aos três minutos, Juan fez uma grande jogada, serviu Kauã e viu o companheiro chuta a bola por cima da trave defendida pelo arqueiro do Juventude. O Gigante da Colina voltou a levar perigo aos nove minutos com Caio, que cobrou falta e fez a bola tirar tinta da meta do time adversário. 
 
A boa atuação da equipe comandada pelo treinador Fernando China foi premiada aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio do camisa 10 Caio, a bola bateu na trave e voltou nos pés de Juan. O habilidoso atacante demonstrou oportunismo e empurrou a redonda para o fundo das redes, anotando assim seu 11º gol na competição: VASCO 2 X 0. 
 
O time gaúcho tentou criar algumas oportunidades na reta final do jogo, porém não conseguiu superar o sistema defensivo do Vasco da Gama. 
 
Jogos do Vasco na Copa Cidade Verde Sub-10: 
 
1ª fase: 12/01/2014- Vasco da Gama 9 x 0 Esporte Clube Pelotas- 09 horas – Campo do Sandense 
1ª fase: 13/01/2014- Vasco da Gama 5 x 0 CTFA São Borja- 10h20- Campo de Três Coroas 
1ª fase: 14/01/2014- Vasco da Gama 1 x 1 Escolinha Sapiranga (Cairú)- 09 horas- Campo do Pinheirinhos 
Quartas de finais: 15/01/2014- Vasco da Gama 3 x 1 União DI- 10h20- Campo da Estância 
Semifinal: 16/01/2014- Vasco da Gama 3 x 0 Sandense- 10h20- Campo do Sandense 
Final: 17/01/2014- Vasco da Gama 2 x 0 Juventude- 18 horas- Campo do Sandense 
 
Com informações do Programa “Só dá Base/Só dá Vasco”. 
 
Fonte: Blog Meninos da Colina – Supervasco
Notícia anteriorAdilson reencontra Américo Faria e acredita em 'grande ano' do Vasco
Próxima NotíciaCorinthians aguarda definição de Ramírez; Vasco quer, mas Sport nega interesse