Titular da zaga vascaína na estreia, Luan diz: 'Tenho muito a provar ainda'

O Vasco estreia neste sábado no Campeonato Carioca com algumas novidades em seu time titular. Entre elas, uma nova dupla de zaga, formada pelo experiente Rodrigo e pelo jovem Luan, de apenas 20 anos, revelação das categorias de base do clube. No grupo profissional desde 2012, o defensor vem ganhando espaço com o técnico Adilson Batista. Na pré-temporada, treinou entre os titulares em todos os coletivos. Mas sabe que ainda tem muito a provar com a camisa vascaína para cair nas graças da torcida.
– Tive um bom fim de temporada em 2013, mas o Vasco não. Eu preferia ver o time bem e eu mais ou menos (risos). Sei que tenho muito a provar ainda. Rodrigo é um grande jogador e espero aprender muito a seu lado e contribuir para sua passagem por São Januário – resumiu o jogador após o treino da última quinta-feira.
Com passagens pela seleção brasileira sub-20, Luan chegou a ser apontado como sucessor de Dedé e sofreu com as comparações quando o ídolo deixou o Vasco. Hoje mais maduro, espera se firmar e sonha até em ajudar o clube a acabar o jejum de títulos no Campeonato Carioca. A última conquista foi em 2003.
– Devo começar como titular ao lado do Rodrigo, mas Jomar e Rafael Vaz vêm fazendo um grande trabalho nos treinamentos. O melhor vai jogar e espero fazer uma bela temporada. Para mim, vestir a camisa do Vasco já é especial. Vamos entrar focados no Campeonato Carioca, sempre pensando jogo a jogo. Chegou a hora do Vasco acabar com esse jejum – disse.

A delegação vascaína volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã em Pinheiral e retorna ao Rio de Janeiro após o almoço. No sábado, o time estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. O time deve ir a campo com Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Abuda (Pedro Ken) e Fellipe Bastos; William Barbio, Reginaldo e Edmilson.
Fonte: Globo.com
Notícia anteriorVasco recebeu em Pinheiral visita de comandante da PM
Próxima NotíciaVasco venceu último Estadual com fórmula parecida ao de 2014