Vasco venceu último Estadual com fórmula parecida ao de 2014

Na última vez em que a Taça Guanabara e o Campeonato Estadual tiveram fórmula parecida com a de 2014, o Vasco se sagrou campeão das duas competições.
 
Aconteceu em 2003, quando, por causa do início da “era pontos corridos” no Campeonato Brasileiro, o Estadual, até então disputado em dois turnos e com todos os times se enfrentando duas vezes, teve que ser encurtado. A solução encontrada foi a realização de um campeonato com turno único na primeira fase, com o primeiro colocado ficando com a Taça Guanabara e os quatro melhores avançando às semifinais. O Vasco venceu a Taça GB ao empatar por 1 a 1 com o Flamengo (e beneficiado pelo empate do Americano contra o Friburguense), eliminou o Americano na semifinal e, na decisão, venceu o Fluminense duas vezes por 2 a 1, se sagrando campeão estadual.
 
Em 2014, com o Campeonato Estadual voltando a sofrer restrição do número de datas, desta vez devido à Copa do Mundo no Brasil, a fórmula de 2003 é repetida. A única diferença é que, agora, 16 clubes participam da competição, e não mais 12.
 
Desde 2003 o Vasco não conquista nem a Taça Guanabara, nem o Campeonato Estadual.
 
Fonte: Netvasco
Notícia anteriorTitular da zaga vascaína na estreia, Luan diz: 'Tenho muito a provar ainda'
Próxima NotíciaFerj aposta na premiação do Carioca para evitar desinteresse dos clubes