Vasco estreia no Carioca contra Boavista e volta a São Januário após 4 meses

Com o sonho de quebrar o jejum de 11 anos sem título no Campeonato Carioca, o Vasco estreia no torneio neste sábado, contra o Boavista, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. O time volta ao estádio após quatro meses afastado de casa por conta de punições no Campeonato Brasileiro 2013.
O último jogo realizado no local foi justamente no dia 18 de setembro, quando o Cruzmaltino acabou derrotado pelo Vitória por 2 a 1. Depois, o time mandou as partidas em Macaé. Com o fim da punição, o local escolhido para sediar os compromissos foi o Maracanã.
A diretoria tinha o objetivo de encher o estádio na reta final do Campeonato Brasileiro. A expectativa era a de evitar o rebaixamento para a segunda divisão, o que não aconteceu. O técnico Adilson Batista também estreia em São Januário após renovar o contrato até o final do ano. Ele não escondeu a empolgação e a preocupação em levar o Cruzmaltino ao título estadual.
“Conheço bastante o estádio e enfrentei o Vasco algumas vezes. Sei a importância de dirigir o clube e ter o torcedor ao nosso lado. Temos que tirar o máximo de proveito. Vamos nos dedicar para que possamos colocar a faixa no peito ao final do campeonato. Espero apoio e incentivo dos torcedores. Precisamos jogar juntos durante a competição”, afirmou.
Adilson Batista tem oito desfalques para o primeiro jogo do ano. O goleiro Martín Silva e o volante Aranda não foram regularizados. Já Bernardo, Pedro Ken, Everton Costa, Juninho, Dakson e Diego Renan estão fora por questões físicas.
O fato de a pré-temporada adversária ter durado quatro meses preocupa o comandante vascaíno. Segundo Adilson, o Boavista deve entrar com um preparo físico melhor do que o vascaíno. Porém, o time de São Januário vai a campo para buscar a vitória a todo custo.
“Peguei algumas informações e vamos passar as dicas aos jogadores. O objetivo é ter a melhor atuação possível. Eles têm uma condição física bem melhor do que a nossa. Precisamos usar a experiência. Os jogadores são importantes no processo para que possamos obter o resultado positivo”, completou.
Américo Faria comanda o Boavista
Após alguns anos como supervisor da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Américo Faria estreia como técnico do Boavista. Atividade que o profissional já exerceu no início de carreira antes de trilhar trajetória vitoriosa nos bastidores da seleção brasileira.
“Esse retorno como treinador está sendo muito prazeroso. Aceitei o convite da diretoria do Boavista por acreditar que ainda posso contribuir. Sabemos que o time não vai conseguir mostrar todo o seu potencial, pois será apenas o nosso primeiro jogo. A evolução virá ao longo das rodadas. Mas, apesar disso, temos condições de fazer uma boa partida e buscar a vitória”, encerrou.
VASCO X BOAVISTA
Data e horário: 18/01/2014, às 19h30 (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Vasco
Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Abuda e Fellipe Bastos; William Barbio, Edmilson e Reginaldo
Técnico: Adilson Batista
Boavista
Getúlio Vargas, Thiaguinho, Gustavo, Bruno Costa e Ricardo; Douglas Pedroso, Romulo, Cascata e Jeferson; Carlinhos e Gilcimar
Técnico: Américo Faria
Fonte: Uol
Notícia anteriorCarioca-14 começa neste sábado com menos estrelas e formato reduzido
Próxima NotíciaModificado, Vasco encara o Boavista na estreia do Campeonato Carioca