Justiça manda soltar 17 torcedores envolvidos em briga em Joinville

Presos há cerca de um mês, dezessete torcedores do Atlético-PR e do Vasco foram soltos na tarde desta segunda-feira (20), em Joinville, após decisão da juíza Karen Reimer, do Fórum de Joinville, em Santa Catarina. 
 
A mesma juíza havia, no mês passado, indeferido o pedido de revogação da prisão preventiva afirmando que a detenção dos presos era necessária para manter a ordem pública e evitar a continuidade deste tipo de violência. 
 
Entre os 17 torcedores que conseguiram a liberdade está o ex-vereador Juliano Borghetti. Outros sete envolvidos na confusão na última rodada do Campeonao Brasileiro seguem detidos. Eles são acusados de tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, associação criminosa e crimes ligados ao Estatuto do Torcedor. 
 
Relembre o caso 
 
A briga paralisou o jogo entre Atlético e Vasco aos 17 minutos do primeiro tempo. Um grupo de rubro-negros e outro de cruz-maltinos protagonizaram cenas de selvageria, com trocas de socos e pontapés. A polícia demorou a agir e, somente depois de alguns minutos do início da confusão alguns oficiais apareceram para conter o tumulto. Quatro torcedores do Atlético foram encaminhados ao hospital. A partida terminou em 5 a 1 para o Atlético e o Vasco acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
Confira a lista de torcedores soltos: 
 
Agnaldo Da Silva Reis 
Daniel Gomes 
Felipe Martelete Sampaio 
Gabriel Almeida Zimer 
Guilherme Bundim 
Johnny Eduardo Carneiro 
Jorge Luiz De Oliveira Junior 
Juliano Borgheti 
Leonardo Rodrigo Borges 
Luiz Felipe Menegati Pereira 
Marcio Pondelek 
Rafael Henrique Marçal 
Rodrigo Augusto Da Silva 
Salatiel Dias Lima 
Tiago Paeze Weber 
Tiago Salvadore 
Wilian Batista Da Silva 
 
Fonte: Bem Paraná
Notícia anteriorCBF derruba liminar da Justiça de SP que devolvia pontos para o Flamengo
Próxima NotíciaVice de patrimônio diz que Vasco voltará a treinar no CFZ a partir de 4ª-feira