CBF derruba liminar da Justiça de SP que devolvia pontos para o Flamengo

O Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo fora de campo. A CBF conseguiu cassar a liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo, que obrigava devolver os quatro pontos do Flamengo em virtude da punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A mesma foi decretada pela escalação irregular do lateral-esquerdo André Santos, na partida contra o Cruzeiro, pela última rodada da competição.
A liminar que favorecia o Flamengo foi concedida pelo juiz Marcello do Amaral Perino, na 42ª vara cível de São Paulo. A ação foi movida pelo advogado Luiz Paulo Pieruccetti Marques, que é sócio do Rubro-negro.
A decisão preliminar aborda a ilegitimidade ativa dos torcedores ao entrar com ações em favor dos clubes, e não os próprios clubes como autores das ações. O argumento da CBF foi a extinção de outros processos no TJ-SP que tiveram a mesma alegação.
A CBF também deseja cassar a liminar concedida à Portuguesa, a ação segue a mesma linha da do Rubro-negro. O Flamengo só não está rebaixado neste momento, porque existem ações na Justiça do Rio de Janeiro – aberta pelos torcedores do Fluminense, que obrigam a CBF a punir a Portuguesa. 
Fonte: Uol
Notícia anteriorKen e Bernardo viajam e podem voltar ao time do Vasco contra o Macaé
Próxima NotíciaJustiça manda soltar 17 torcedores envolvidos em briga em Joinville