Daniel Gonçalves faz balanço da pré-temporada vascaína

Preparador físico do Vasco, Daniel Gonçalves participou  na noite desta segunda-feira (20/01) do Programa Só dá Vasco. Na oportunidade, o profissional fez um balanço da pré-temporada e revelou que o Gigante da Colina pretende utilizar o período de recesso, provocado pela Copa do Mundo, para fazer uma intertemporada. 
 
Gonçalves também deu detalhes sobre a situação de alguns jogadores que desfalcaram o cruzmaltino na primeira rodada do Campeonato Carioca. Confira trechos da entrevista do preparador físico: 
 
> Trabalhos em Tempo Integral: 
 
“Infelizmente devido a sequência de jogos não será possível, mas nós queremos fazer dois períodos de treinamento. Agora não tem como fazer. Não podemos correr o risco de perder um jogador ou não recuperar o nosso atletas da maneira que precisa ser feito. Nossa intenção de fazer treino integral ao longo da temporada, nem que seja para fazer alguns treinamentos específicos. Nós viajaremos agora para Macaé, mas teremos jogadores que necessitam e farão isso ao longo da semana. Existem alguns atletas que não viajarão, mas ficarão fazendo trabalhos para melhorar o condicionamento”. 
 
> Período de preparação durante a Copa do Mundo: 
 
“Há uma necessidade de fazer uma inter temporada. Não precisamos sair do Rio de Janeiro, mas é necessário que a gente tenha mais um período de treinamento. Vamos esperar uma decisão da parte administrativa, mais precisamente do Rodrigo Caetano e do Ricardo Gomes, para ver como vai ficar essa situação. Posso dizer que está no nosso planejamento fazer uma inter temporada”. 
 
> Juninho, Dakson, Pedro Ken, Éverton Costa e Bernardo: 
 
“O Juninho e o Dakson tiveram um problema muscular no ano passado. Eles estão voltando agora e ainda necessitam de um tempo maior de preparação. Eles estão no processo final de preparação e condicionamento, até já chegaram a treinar com o grupo, mas é preciso que se tenha cuidado para evitar novas lesões. O Pedro Ken e o Éverton Costa se apresentaram um pouco depois dos demais atletas. Eles precisam recuperar o condicionamento para evitar qualquer tipo de problema durante os jogos. O Bernardo teve um grave lesão no ano passado e chegou a jogar alguns jogos do Campeonato Brasileiro, porém necessita fazer um reforço muscular. Nossa intenção é fazer com que ele não volte a sofrer com lesões. Os trabalhos foram executados e cabe agora ao Adílson Batista analisar caso a caso”. 
 
Fonte: Só Dá Vasco
Notícia anteriorClubes pequenos do Rio apostam em jovens revelados no Vasco para o Estadual
Próxima NotíciaSai charuto, entra sorriso: campanha inaugura fase do Eurico Paz e Amor